3ª vice-presidente do TJMG profere palestra em evento da OAB/MG em Uberlândia


A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, proferiu palestra nesta quinta-feira (15/6) sobre o tema "A necessária uniformização dos procedimentos de regularização urbana (Reurb)" na 18ª Conferência da Advocacia Mineira, realizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB/MG) e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), foi aberto na quarta-feira (14/6) e segue até esta sexta-feira (16/6).
A desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta representou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na cerimônia de abertura e compôs a mesa de honra ao lado de outras autoridades. Com mais de 25 painéis e oficinas em quatro salas simultâneas, a conferência reúne cem palestrantes e promove debates sobre a atualidade da advocacia e as novas tecnologias do mundo jurídico.

As palestras realizadas na conferência vão abordar temas como inovações tecnológicas, reforma legislativa, infraestrutura, prerrogativas e ética profissional, a mulher advogada, OAB Jovem, direitos tributário, empresarial, penal, previdenciário, sociais e trabalhistas, internacional, médico, do consumidor, digital, de família e sucessões, ambiental e agronegócio, administrativo e licitações, na escola, cível, processual e eleitoral.
Já as oficinas abordam temas como sucesso na advocacia, PJe e provas digitais, ChatGPT e demais ferramentas de inteligência artificial para a advocacia, cibercrimes, metaverso, planejamento tributário, produtos jurídicos no escritório e Visual Law/Legal Desgin, compliance para escritórios de advocacia, marketing jurídico, gestão de tempo, gestão financeira, gestão de escritórios, oportunidades além da advocacia convencional e OAB Jovem.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG