5º Pelotão do Corpo de Bombeiros tem novo comandante

2º tenente Alessandro Gonçalves Vieira, de 41 anos, assumiu a função na segunda-feira

5º Pelotão do Corpo de Bombeiros tem novo comandante
O novo comandante Alessandro Gonçalves Vieira recebeu presente de boas-vindas do 2º sargento Augusto César




O 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Formiga está sob novo comando. O 2º tenente Alessandro Gonçalves Vieira, de 41 anos, assumiu na segunda-feira, dia 21, a função que até então era ocupada pelo 1º tenente Henrique Thadeu, que foi transferido para Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, Henrique Thadeu ficou à frente do pelotão por quase dois anos e sua mudança para a capital se deu por vontade própria, por ser natural de Belo Horizonte e ter familiares na cidade.

A passagem de comando ocorreu na sede da corporação e contou com a presença dos militares do pelotão e de autoridades da cidade e do Corpo de Bombeiros, como a tenente-coronel Amanda Cristina Miranda, que é formiguense e comandante do 10º Batalhão de Bombeiros (BBM), em Divinópolis. Na ocasião, os militares agradeceram ao 1º tenente Henrique Thadeu pelos excelentes serviços prestados em Formiga, pelo comprometimento e companheirismo com seus subordinados.

O 2º tenente Alessandro, que recebeu as boas-vindas da equipe, comentou a satisfação em assumir o comando do pelotão em Formiga. “Pessoalmente, é uma satisfação enorme retornar a Formiga, onde fiz muitos amigos e possuo familiares. Profissionalmente falando, é também muito satisfatório estar à frente de uma equipe tão competente quanto é a do 5º Pelotão de Formiga.”

Natural da cidade mineira de Andrelândia, o novo comandante atuou no Corpo de Bombeiros de Formiga entre 2013 e 2020, como sargento. Além de Formiga, ele já trabalhou em Divinópolis e Itaúna.

O 1º tenente Henrique Thadeu, que foi transferido para Belo Horizonte, ladeado pela cabo Mariana Silva e pela tenente-coronel Amanda Cristina