63° Batalhão PM em Formiga passa a contar com mais 30 policiais
Militares reforçarão a segurança nas 12 cidades que são de responsabilidade territorial da organização

O 63º Batalhão da Polícia Militar – BPM - em Formiga passou a contar a partir desta quarta-feira, dia 2, com mais 30 policiais. Desse total, 23 são soldados de primeira classe, que se formaram no Curso de Formação de Soldados no dia 26 de setembro, e sete são militares de outras unidades que foram transferidos para a organização policial.
Os novos militares reforçarão a segurança nas 12 cidades que são de responsabilidade territorial do 63º Batalhão. Conforme divulgou a PM, a distribuição deles ocorreu pelo critério de merecimento, sendo presidida pelo comandante da 7ª Região da PMMG, coronel Carlos Henrique Sousa da Silva.
“Em decorrência desses novos policiais foi possível realizar várias movimentações internas, atendendo o desejo de cada policial em trabalhar o mais próximo de suas residências. Outro ponto importante, será o reforço nas frações menores, como os destacamentos, que foram contemplados com um percentual maior de policiais militares”, explicou.
Segundo a organização, os novos integrantes foram recebidos pelo subcomandante da unidade, capitão César de Faria Leal, e todo o Estado Maior do 63º BPM. “Na sequência, os comandantes destacados fizeram suas apresentações e considerações, sendo o comandante da 290ª Companhia PM da sede, situada em Formiga, o comandante da 241ª Companhia de Policia Militar com sede em Arcos, a comandante do 3º Pelotão da 241ª Cia com sede em Bambuí e o comandante do 3º Pelotão da 290ª Cia PM, com sede em Itapecerica. Finalizando a apresentação, o comandante da unidade, Major César Henrique Bittencourt da Cunha, deu as boas-vindas a todos os presentes, motivou a cada um sobre suas novas missões, desejando sucesso em suas carreias e se colocou à disposição de cada um dos valorosos integrantes deste modesto mais profissional Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais”, concluiu.