Abrame promove palestra sobre "A Visão Espírita da Autoridade"


A Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame) promoveu, na terça-feira (22/8), palestra com o tema "A Visão Espírita da Autoridade". O tema foi abordado pelo juiz titular da Vara de Família, Sucessões e de Precatórias Criminais da Comarca de Barbacena, Joaquim Gamonal. O evento integra o Ciclo de Palestras realizado mensalmente pela Abrame no Auditório do Tribunal Pleno, em Belo Horizonte, com transmissão pelo Canal da entidade na plataforma YouTube.
A atividade foi aberta pelo membro do Conselho Consultivo da Abrame, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, que saudou o público e apresentou um breve currículo do expositor. "É uma grande satisfação estarmos novamente aqui para mais uma palestra da Abrame. Sejam todos muito bem-vindos nesta exposição de mais um magistrado espírita que abordará um tema muito relevante", disse o desembargador.
O evento também contou com as presenças da delegada e vice-diretora de Eventos da Abrame, juíza Maria Isabel Fleck, do integrante da Abrame, desembargador Eduardo Brum, além de outros magistrados e magistradas, servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras do Judiciário e seguidores e seguidoras da doutrina espírita.
Contraponto
O juiz Joaquim Gamonal, que entrou na magistratura em 1996 e hoje atua na Vara de Família, Sucessões e de Precatórias Criminais da Comarca de Barbacena, disse que é muito importante que seja feito um contraponto entre a autoridade na Terra, exercida pelos homens, e a autoridade moral que os homens podem exercer à luz dos ensinamentos de Jesus Cristo.
"Jesus Cristo é um grande exemplo, pois exerceu sua autoridade com coerência entre a fala e a prática, ao contrário de personagens históricos que viveram na mesma época, como Erodes e Pilatos, que exerciam sua autoridade com abuso", frisou o magistrado.

Joaquim Gamonal salientou que Jesus Cristo dever ser modelo e guia da humanidade para que exista uma evolução espiritual. "Modelo é o que copiamos, e guia é o que seguimos. Todos nós um dia seremos como Jesus Cristo, após a evolução espiritual de cada um", completou.
Abrame
A Abrame é uma associação civil que reúne magistrados seguidores da doutrina espírita de todas as esferas e instâncias. Em seu quadro de associados estão juízas, juízes, desembargadoras e desembargadores estaduais, federais, do trabalho, militares, além de ministros de tribunais superiores do país. O objetivo da Abrame é operar ativamente no sentido da espiritualização do direito e da justiça.
A palestra do magistrado Joaquim Gamonal está disponível no Canal da Abrame no YouTube.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG