Acidente na 354 deixa motorista preso às ferragens

Colisão frontal entre dois caminhões ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 25, em Formiga

Acidente na 354 deixa motorista preso às ferragens
O caminhão onde a vítima ficou presa às ferragens ficou bem danificado com a colisão




Um acidente envolvendo dois caminhões na manhã desta sexta-feira, dia 25, deixou um motorista de 41 anos preso às ferragens. A colisão frontal entre os veículos ocorreu no km 514 da BR-354, próximo à entrada da comunidade rural da Serrinha, em Formiga. A Polícia Militar Rodoviária, o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade foram acionados para atender à ocorrência.
Segundo os Bombeiros, a vítima presa às ferragens teve fratura na perna esquerda e, após ser desencarcerada pelos militares da corporação, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O Samu divulgou que o motorista estava consciente, com escoriações, fratura na perna esquerda e se queixando de dor abdominal e em costelas do lado esquerdo. Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado, medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga. O condutor do outro caminhão não se feriu.
De acordo com os Bombeiros, em decorrência do acidente, a pista ficou com bastante óleo e alto risco de derrapagem. Com isso, os militares permaneceram no local e fizeram a limpeza do trecho da rodovia.

Arcos: Bombeiros combatem incêndio em caminhão

4 mil litros de água foram utilizados para apagar as chamas

Por volta das 23h30 de quinta-feira, dia 24, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em um caminhão, marca VW/24.280 CRM 6X2, que estava estacionado na Rua Aderbal Teixeira Amorim, no Bairro Santo Antônio, em Arcos. Ao chegar ao local, a equipe encontrou uma situação extremamente perigosa, já que o veículo estava tomado pelas chamas, que atingiram também a rede elétrica, rompendo os cabos de alta tensão.
“Diante disso, foi necessário encontrar um local seguro para realizar o combate, como também para a viatura de incêndio, considerando as altas chamas e a área energizada. Sendo assim, foi montado o estabelecimento das mangueiras e, em seguida, iniciou-se o combate com água. Durante o trabalho, a equipe da Polícia Militar, chefiada pela sargento Viviane, ficou responsável por controlar o trânsito na região”, informou o Corpo de Bombeiros.
A princípio, o incêndio teria ocorrido por causa da queda de um transformador de energia elétrica. No entanto, nenhum transformador foi encontrado no local.
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do veículo, de 42 anos, disse que deixou o caminhão no local, carregado de pó calcário, por volta das 18 horas, em frente à sua residência e não soube identificar as causas do incêndio. A perícia técnica foi acionada, já que há indícios de o incêndio ser criminoso.
Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros informou que foram necessários 4 mil litros de água para apagar as chamas.

O caminhão ficou todo destruído com as chamas do fogo