Acidente na 354 envolve três veículos; um motorista fica gravemente ferido
Condutor de carreta que bateu em caminhão e caminhonete foi preso por direção perigosa

Um acidente ocorrido por volta das 23 horas desta terça-feira, dia 21, no km 518 da BR-354, em Formiga, envolveu três veículos (uma carreta Volvo/FH 540 6X4T, com dois semirreboques e um reboque, com placa da Bahia; um caminhão Volvo/VM 330 8X2R, com placa de Santa Catarina, e uma caminhonete VW/Saveiro 1.6 CE Cross, com placa de Pains). Um dos motoristas ficou gravemente ferido e o condutor da carreta, de 28 anos, foi preso por direção perigosa.
A Polícia Militar Rodoviária, o Samu e o Corpo de Bombeiros registraram a ocorrência. Segundo a polícia, o condutor da carreta relatou que dirigia sentido Formiga/Candeias, quando em uma curva perdeu o controle direcional de um semirreboque e do reboque, tomando o seu veículo a forma de um ‘L’ na rodovia. “Com isso, a carreta bateu na frente/lateral esquerda do caminhão Volvo, que seguia em sentido contrário, e posteriormente na frente da caminhonete Saveiro, que também trafegava em sentido oposto”, informou a PMRv.
O motorista do Volvo, de 32 anos, ficou preso às ferragens, foi retirado do veículo pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado em estado grave para a UPA de Formiga. O condutor da Saveiro, de 41 anos, teve ferimentos leves e foi atendido no local do acidente pela equipe do Samu.
A carreta estava carregada de soja e teve sua carga espalhada sobre a via e faixa de domínio, deixando a pista interditada em ambos os sentidos por 7 horas. Ainda de acordo com a polícia, o condutor dela foi encaminhado à Delegacia de Formiga, uma vez que, por motivo de segurança devido às dimensões da pista, é proibido o trânsito noturno desse tipo de veículo.
O Perito Criminal da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos periciais. Posteriormente, houve a remoção dos veículos da via pelo serviço de guincho e o Corpo de Bombeiros fez a remoção da carga que ficou espalhada na pista e a limpeza completa do trecho.
A Saveiro Cross também teve sua frente destruída ao ser atingida pela carreta