Acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é novo curso lançado pela UniCesumar
Com alta demanda de profissionais, a instituição lança graduação inédita, especializada na área; Dados de pesquisas mostram que há um caso de TEA a cada 36 crianças no Brasil

O autismo é um transtorno que afeta milhões de pessoas no mundo, inclusive no Brasil. A prevalência do transtorno vem aumentando significativamente nos últimos anos, e a grande maioria das pessoas com TEA estão matriculadas em escolas regulares.
A UniCesumar, universidade nota máxima no MEC, lança o curso de Tecnologia em Acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA), inédito no país. O curso é EAD e tem duração mínima de dois anos. Os formados receberão diploma de nível superior e poderão atuar na educação, na saúde e em outros setores.
O curso é uma oportunidade para profissionais que desejam se especializar na área do TEA e contribuir para a inclusão social de pessoas com esse transtorno.
Competências Técnicas e Comportamentais
Entre as competências adquiridas no curso, estão:
● Explorar as habilidades, os interesses e os desafios específicos da pessoa com TEA para oferecer um atendimento qualificado;
● Implementar estratégias de comunicação alternativa para melhorar a interação com autistas;
● Criar ambientes e rotinas que atendam às necessidades sensoriais e de regulação das pessoas autistas;
● Reduzir os estímulos contrários e criar espaços seguros e inclusivos;
● Promover a sensibilização social para redução do estigma associado ao autismo, explorando questões éticas.
Com todos esses conhecimentos ofertados durante a graduação, a UniCesumar contribui para a formação de um profissional capacitado no acompanhamento do TEA, preparado para lidar com os desafios da profissão. Acesse inscricoes.unicesumar.edu.br e confira.