Acordo UE-Mercosul está maduro, diz Alckmin

Acordo UE-Mercosul está maduro, diz Alckmin
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil - 10/04/2023 Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, durante reunião do balanço dos 100 dias de governo




Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, durante reunião do balanço dos 100 dias de governo
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil - 10/04/2023
Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, durante reunião do balanço dos 100 dias de governo

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (3) que o acordo entre União Europeia e Mercosul está "maduro". Além disso, Alckmin afirmou estar confiante na assinatura ainda neste ano.

O ministro concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta manhã e afirmou que a assinatura de mais acordos comerciais é questão "de vida ou morte" para a economia nacional.

"Nós precisamos é estimular mais empresas a participar do comércio exterior, que é o que nós estamos fazendo permanentemente", afirmou o vice-presidente.

Alckmin mencionou a "dificuldade" de contornar as exigências importas pelo bloco europeu quanto à questão ambiental, mas afirmou que o governo está trabalhando para superar o impasse.

"O que nós temos que fazer? Uma contraproposta, dizer: olha, o governo mudou, nós temos compromisso com o combate às mudanças climáticas, o Brasil vai ser o grande protagonista dessa transição energética", afirmou ele, acrescentando que o Brasil será "exemplo para o mundo" caso consiga destravar as negociações do acordo UE-Mercosul.


Fonte: Economia