Adolescente é apreendido suspeito de causar incêndio em residência no Jardim Primavera
Autor relatou aos Bombeiros que usava drogas com um narguilé no momento, o que, segundo a 4ª Companhia, pode ter provocado o incidente

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite de sexta-feira, 27 de novembro, suspeito de ter provocado incêndio em uma residência situada na Rua Cícero de Paula, no Bairro Jardim Primavera, em Formiga.
Às 18h44, a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater as chamas. A equipe deslocou-se rapidamente até o local e realizou os primeiros procedimentos de segurança, incluindo a interrupção da energia elétrica do imóvel.
Militares do 63º Batalhão PM já se encontravam no local e haviam detido o autor, que estava sob custódia na viatura policial.
No imóvel, o incêndio concentrava-se em dois cômodos principais: o quarto e a sala. A fumaça densa comprometia a visibilidade e agravava os danos estruturais.
Para o combate às chamas, os bombeiros utilizaram duas linhas diretas de mangueiras de 1 e ½ com esguichos reguláveis. Além do combate ao fogo, foi realizada ventilação natural por meio da abertura de janelas e remoção de telhas na varanda dos fundos, o que garantiu maior controle da fumaça.
Após debelar as chamas, a equipe executou o rescaldo, com a remoção de móveis e entulhos danificados.
Em seguida, os bombeiros constataram colapso parcial do reboco no teto de diversos cômodos, além de trincas e rachaduras significativas na estrutura. A parede divisória com a edificação vizinha também sofreu danos. Os demais cômodos apresentaram prejuízos pela fumaça, incluindo a fiação elétrica e o teto. Entre os bens consumidos ou danificados estavam móveis e pertences pessoais.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou, com base no relato do autor, dependente químico, que ele utilizava drogas com um narguilé no momento do incêndio. “Apesar de não saber precisar a causa, acredita-se que o incidente tenha iniciado a partir dessa situação”, divulgou a companhia.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para análise do local. Durante a ocorrência, foram utilizados aproximadamente dois mil litros de água no combate e rescaldo.