Agricultor arcoense de maconha dispensa produção depois da colheita

Agricultor arcoense de maconha dispensa produção depois da colheita
Os pés de maconha foram embalados em sacos plásticos




Um produtor de canabis sativa, de 28 anos, foi preso em Arcos na quinta-feira, dia 1º. Policiais militares do 63º Batalhão encontraram no quintal de sua casa, no Bairro Jardim Bela Vista, uma considerável plantação da erva.

Após perceber que estava sendo monitorado, ele fez a colheita, cortou tudo e embalou em sacos plásticos, saindo com o produto de carro para evitar a prisão. Houve a perseguição e, para a abordagem, foram necessários disparos de balas de borracha.

Foi por causa de uma denúncia feita à Polícia Militar que a operação foi montada visando o monitoramento via seção de Inteligência, inclusive com uso de “drone”. Após a confirmação de que existia o cultivo, militares prepararam a abordagem e apreensão.

Mesmo com ordens de parada, o autor não obedeceu aos militares e iniciou uma fuga desesperada pelas vias públicas da cidade, colocando em risco todos os pedestres e veículos no trânsito.

Nas proximidades do pronto atendimento municipal, depois de intenso acompanhamento policial, o cidadão foi abordado e preso. Vários sacos que ele havia dispensado pelo caminho durante a fuga foram encontrados. O autor foi conduzido à Polícia Civil.