‘Alcóolicos Anônimos Areias Brancas’ completa 49 anos em Formiga
Reuniões do grupo acontecem de segunda a sábado, a partir das 20 horas

O grupo de “Alcóolicos Anônimos Areias Brancas” completa, na quinta-feira, 18 de maio, 49 anos de atuação em Formiga. Ele foi criado no ano de 1974, durante reunião realizada no antigo Centro Operário Formiguense.
“Na época, pessoas ilustres da comunidade deram o maior apoio para que esta obra magnífica crescesse e continuasse a recuperar os doentes do álcool. O alcoolismo é uma doença incurável e progressiva que pode levar à morte”, comenta um apoiador do grupo.
Segundo ele, nesses 49 anos de existência em Formiga, inúmeras pessoas portadoras deste mal manifestaram o sincero desejo de abandonar o uso de bebidas alcóolicas, alcançaram a sobriedade e levaram outras a ter o mesmo objetivo.
Alcóolicos Anônimos é uma organização que foi criada em 1935 nos EUA, por dois bebedores cujo vício não permitia que eles levassem uma vida normal. Um era médico, o outro, corretor da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Descobriram que enquanto falavam de seus problemas com o alcoolismo, a vontade de beber desaparecia. Com isso, foram convidando outros viciados para unirem-se a eles. Hoje, o AA encontra-se em mais de cem países, e em muitas cidades o grupo é considerado de utilidade pública.
Em Formiga, as reuniões do Grupo “Areias Brancas” são realizadas de segunda a sábado, a partir das 20 horas, em sua sede, que fica na Rua Ildefonso Leão, Centro.
Qualquer pessoa que possua problemas com o alcoolismo e deseja parar de beber pode procurar o AA. Não são cobradas taxas ou mensalidades, basta apenas ingressar e frequentar as reuniões diárias.