Altair Resende de Alvarenga

Ser justo e ser reconhecido como disseminador de Justiça marca a vida e a trajetória de todo e qualquer magistrado. Ele está sempre sob observação e suas decisões são comumente esperadas como as mais sensatas. A retidão do juiz de Direito Altair Resende Alvarenga o fez merecedor de honrarias e o firmou como legítimo formiguense.
Nascido em Campo Belo no dia 22 de dezembro de 1966, ele é filho de João Evangelista Alvarenga e Terezinha Alves Alvarenga. É casado com Maysa Fernandes Lima Resende de Alvarenga é pai da Camila Rocha e do Altair.
“Tomei posse na Comarca no dia 21 de outubro de 2003. Escolhi Formiga porque já gostava da cidade e pela proximidade com minha terra natal. Quando cheguei, fui recebido com muito carinho e cresceu em mim o dever de devolver a mesma recepção com muito trabalho e dedicação. Hoje, digo que meu maior orgulho é ser mineiro, que escolheu e foi perfilhado por Formiga, fazendo uma adaptação livre do lindo hino da cidade.”
Apaixonado pelas Areias Brancas e seus filhos, Altair revela que, a princípio, não tinha a intenção de ficar por muito tempo. “Minha meta era fazer carreira e ir embora até 2006. Mas a excelência dos servidores do Poder Judiciário que encontrei, os amigos que fiz no ambiente universitário [ele é professor no curso de Direito do Unifor-MG] me fizeram ver que não teria a mesma qualidade de vida em nenhum outro lugar. Depois, conheci minha amada Maysa, me tornei filho da família dela, casamos na belíssima Matriz São Vicente Ferrer e meu filho nasceu aqui. Formiga me adotou como filho e eu a adotei como mãe.”