Alunos do Tatame do Bem homenageiam vereadores

Ato ocorreu na segunda-feira, dia 4, durante reunião ordinária da Câmara

Alunos do Tatame do Bem homenageiam vereadores
Alunos do Tatame do Bem junto aos vereadores formiguenses




Alunos do Instituto Tatame do Bem prestaram uma homenagem aos vereadores de Formiga na segunda-feira, dia 4, durante a reunião ordinária da Câmara. Na ocasião, eles entregaram uma placa de agradecimento a cada um dos parlamentares, por fazerem parte da construção de um sonho, que é o Tatame do Bem.
O fundador do instituto, Rodrigo Assalin, usou a Tribuna do Povo para agradecer o apoio e a parceria dos vereadores. Ele também fez uma breve explanação dos trabalhos e das obras da futura sede do Tatame.
Segundo Assalin, a Câmara tem sido essencial no desenvolver das atividades e da tão sonhada sede, cujas tratativas tiveram início em maio de 2020 e a construção em dezembro de 2021. Rodrigo explicou que as obras estão sendo realizadas com recursos de doações, parcerias, emendas e orçamentos impositivos municipais, por meio dos vereadores.
Conforme divulgou o Tatame do Bem, neste ano, os trabalhos do instituto estão completando 15 anos e atendem uma média de 500 crianças e adolescentes, que praticam aulas de artes marciais como Karatê e Jiu-jítsu. Há também um trabalho extensivo para jovens a partir dos 16 anos e adultos com aulas de música, atendimento nutricional, psicopedagógico e assistência social. Atualmente, a instituto está espalhado em 11 unidades, sendo oito em Formiga, um em Pimenta, um em Lagoa da Prata e um em Bichinho.

Assistente Social do Tatame ministra palestra na Escola Joaquim Rodarte

A assistente social do Instituto Tatame do Bem, Flávia Silva, ministrou uma palestra para os alunos do 6º ano da Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte. A atividade ocorreu no dia 31 de agosto.
De acordo com o instituto, o Tatame do Bem foi uma das entidades formiguenses escolhidas para expor o seu trabalho na escola. Na oportunidade, Flávia apresentou a entidade para os alunos, com o apoio do professor Divino e da professora de apoio, Dayane.
“Além da importância do instituto para a comunidade, foi falado da responsabilidade de todos os envolvidos no desenvolvimento das ações e sobre o Tatame do Bem ir além das aulas de artes marciais. Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de interagir, sanando dúvidas junto à assistente social”, informou o instituto.

Flávia Silva apresentou a história do Tatame do Bem aos alunos do 6º ano da Escola Joaquim Rodarte