Alunos do Tatame do Bem homenageiam vereadores
Ato ocorreu na segunda-feira, dia 4, durante reunião ordinária da Câmara

Alunos do Instituto Tatame do Bem prestaram uma homenagem aos vereadores de Formiga na segunda-feira, dia 4, durante a reunião ordinária da Câmara. Na ocasião, eles entregaram uma placa de agradecimento a cada um dos parlamentares, por fazerem parte da construção de um sonho, que é o Tatame do Bem.
O fundador do instituto, Rodrigo Assalin, usou a Tribuna do Povo para agradecer o apoio e a parceria dos vereadores. Ele também fez uma breve explanação dos trabalhos e das obras da futura sede do Tatame.
Segundo Assalin, a Câmara tem sido essencial no desenvolver das atividades e da tão sonhada sede, cujas tratativas tiveram início em maio de 2020 e a construção em dezembro de 2021. Rodrigo explicou que as obras estão sendo realizadas com recursos de doações, parcerias, emendas e orçamentos impositivos municipais, por meio dos vereadores.
Conforme divulgou o Tatame do Bem, neste ano, os trabalhos do instituto estão completando 15 anos e atendem uma média de 500 crianças e adolescentes, que praticam aulas de artes marciais como Karatê e Jiu-jítsu. Há também um trabalho extensivo para jovens a partir dos 16 anos e adultos com aulas de música, atendimento nutricional, psicopedagógico e assistência social. Atualmente, a instituto está espalhado em 11 unidades, sendo oito em Formiga, um em Pimenta, um em Lagoa da Prata e um em Bichinho.
Assistente Social do Tatame ministra palestra na Escola Joaquim Rodarte
A assistente social do Instituto Tatame do Bem, Flávia Silva, ministrou uma palestra para os alunos do 6º ano da Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte. A atividade ocorreu no dia 31 de agosto.
De acordo com o instituto, o Tatame do Bem foi uma das entidades formiguenses escolhidas para expor o seu trabalho na escola. Na oportunidade, Flávia apresentou a entidade para os alunos, com o apoio do professor Divino e da professora de apoio, Dayane.
“Além da importância do instituto para a comunidade, foi falado da responsabilidade de todos os envolvidos no desenvolvimento das ações e sobre o Tatame do Bem ir além das aulas de artes marciais. Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de interagir, sanando dúvidas junto à assistente social”, informou o instituto.
Flávia Silva apresentou a história do Tatame do Bem aos alunos do 6º ano da Escola Joaquim Rodarte