Alvano Resende Pieroni

“Decidi permanecer em Formiga por conta do vínculo familiar, dos colegas e amigos, e, principalmente, pelo amor à minha querida e amada cidade, um paraíso onde trabalhei, criei meus filhos e constituí uma família da qual tenho muito orgulho. Eu fico imaginando as saudades que sentem e as oportunidades que perderam aqueles que se foram em busca de encontrar a verdadeira felicidade sem se dar conta de que a mina é aqui”. Quem comenta é o dentista, ex-vereador e ex-vice-prefeito Alvano Pieroni.
Nascido em 11 de julho de 1958, Alvano é filho do comerciante Aurélio Pieroni e da auditora federal Ziná Resende Pieroni. É casado com a economiária federal Maria Elisabete Costa Pieroni e pai da Daniela (advogada), do Mateus (cirurgião-dentista), do Túlio (advogado) e do Felipe (também cirurgião-dentista).
Sempre aplicado nos estudos, o filho mais velho de Dona Ziná cursou o ensino primário no Instituto 6 de Junho, antiga escola da Dona Jalcira. Fez o ginasial Escola Normal e o científico no Colégio Promove, em Belo Horizonte. Formou-se em odontologia na Universidade Federal de Alfenas, em 1981. Foi dentista conceituado e reconhecido por mais de 43 anos em Formiga.
Venerável da Loja Maçônica Labor a Deus por 3 mandatos, sempre foi dedicado a causas nobres. Foi o primeiro presidente do Conselho Consultivo da Ordem DeMolay em Formiga. “Vejo meus filhos encaminhados e alcançando o sucesso, o que muito me eleva os olhares, mas devo confessar que, hoje, minha vida e grande paixão é meu neto Flávio Aurélio. Um presente que a vida me deu para que meus dias fossem cada vez mais repletos de alegria. Depois de ficar velho, voltei a ser criança para poder estar sempre com ele. Um amor que cresce a cada dia”.