Animais em risco são resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Formiga

Dois animais, um cão e um filhote de gato, que estavam em situação de risco em Formiga foram salvos com sucesso pela equipe da 4ª Companhia de Bombeiros. Os resgates ocorreram nesta quarta-feira, dia 3.
Conforme divulgou a companhia, o primeiro salvamento foi de um cão e ocorreu por volta das 8h30, na Rua Alvorada, na Vila Maria Conceição de Castro. “Prontamente, a equipe de bombeiros se deslocou para o local e encontrou um cachorro macho de porte médio, sem raça definida, com pelagem de cor caramelo, prostrado e apresentando escoriações nas patas, focinho e algumas feridas ainda abertas no dorso. Diante da situação, os militares realizaram com sucesso a captura do cão comunitário. O animal foi conduzido a uma clínica veterinária, onde receberia os cuidados necessários”, informou.
O segundo salvamento foi de um filhote de gato, por volta das 11h40, na Rua Uruguai, no Bairro Ouro Negro. “Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros foi conduzida ao quintal de uma casa, onde encontraram um filhote de gato preso dentro de uma tubulação de água pluvial. O gato, sem raça definida e de pelagem amarelo claro, não estava ferido. A moradora explicou que uma gata havia dado à luz perto de sua casa e um dos filhotes acabou preso na tubulação. Como não era possível entrar na tubulação para resgatar o animal, os bombeiros usaram água para direcioná-lo para fora. Finalmente, o filhote conseguiu ser resgatado e correu para os braços da mãe gata, que esperava ansiosamente do outro lado da rua. Com sucesso, o animal foi resgatado em segurança e tomou rumo ignorado junto à mãe gata”, relatou a companhia.
O segundo salvamento foi de um filhote de gato na Rua Uruguai, no Bairro Ouro Negro