Animal em risco é salvo pelo Corpo de Bombeiros
Cadela atacou ouriço cacheiro e acabou com a face cheia de espinhos

Na tarde dessa terça-feira, 30 de julho, o Corpo de Bombeiros prestou atendimento a uma cadela que havia atacado um ouriço caixeiro e acabou com a sua face cheia de espinhos. O fato aconteceu por volta das 13 horas, na comunidade rural de São Pedro, em Formiga.
Ao chegar ao local, a guarnição de bombeiros deparou com uma cadela mestiça, de pelagem branca com manchas pretas, aproximadamente 50 cm de cernelha, que atende pelo nome de Chandoca, com diversos espinhos de ouriço caixeiro pelo focinho, boca, língua e gengivas. Segundo o dono da cadela, a mesma havia encurralado um ouriço caixeiro que a atacou, deixando-a com diversos espinhos presos em sua boca.
Após capturar a cadela, a equipe de bombeiros a conduziu, a pedido do solicitante, até a uma clínica veterinária, onde ficou aos cuidados do médico veterinário, que necessitou sedar o animal para a retirada dos espinhos.
O Corpo de Bombeiros informa que os espinhos que o porco-espinho libera para se proteger do ataque podem atingir órgãos sensíveis, como os olhos, e causar cegueira, além de provocar muita dor no animal. Em qualquer caso, a orientação é que o tutor do animal ferido procure um médico veterinário, que irá realizar o procedimento necessário para remoção dos espinhos e aplicar medicação, anestesia para retirada dos espinhos e anti-inflamatórios ou antibióticos para a melhor recuperação do animal.
NO SANTA LUZIA
Mais cedo, ainda no dia 30, por volta das 10h30, os bombeiros salvaram um cão de rua ferido no Bairro Santa Luzia. O animal necessitava de atendimento médico veterinário. Ele estava retido em uma garagem, foi removido e encaminhado para atendimento veterinário particular, a ser custeado pelo solicitante. Aparentemente, o cão foi atropelado e possuía lesões no tórax.