Antônio de Souza Neto (Neto)

Simples e objetivo: “Amo Formiga”. Assim, o policial rodoviário reformado Antônio de Souza Neto, ou Neto, fala de sua vida e permanência na Cidade das Areias Brancas.
Nascido em Pará de Minas em 12 de julho de 1947, Neto iniciou sua carreira militar em Bom Despacho e, assim que viu terminado seu curso, casou-se com Maria Celma Oliveira de Souza. Filho de Carlos de Souza e de Ruth de Souza Machado, ele veio transferido para Formiga em 1977. É pai da Karla Luciana, da Juliana e do João Paulo.
Espírita Kardecista atuante, Antônio de Souza Neto é reconhecido e conceituado por suas atuações sempre marcadas pela bondade e caridade, apesar de nunca colocar a sua personalidade para se beneficiar socialmente. Sua sabedoria, inteligência e conhecimento da doutrina são marcas relevantes em sua trajetória.
“Não tenho palavras para expressar a forma carinhosa e afetuosa como fui abraçado em Formiga. Na verdade, o meu sentimento é de ter sido recebido como uma grande autoridade. O formiguense é um povo muito acolhedor e hospitaleiro, tanto que escolhi esta cidade para ser a cidade de minha vida, para ser a minha verdadeira terra natal. Aqui, constituí uma família da qual me orgulho e pude me realizar como ser humano.”