Anuar Teodoro Alves

“Em 2017, descobri minha vocação para a gestão pública. Convidado pelo ex-prefeito Eugênio Vilela, assumi a coordenação do Banco Municipal de Alimentos (BMA), aprofundando-me nas Políticas Rurais. Transformamos o BMA em referência nacional no combate à fome e ao desperdício. Em 2019, como Diretor de Políticas Rurais, ampliamos o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), elevando-o ao nível do SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). Hoje, nossos produtores são premiados internacionalmente. Em 2022, fui nomeado Secretário de Desenvolvimento Humano, onde aprendi muito sobre Assistência Social”. Essa é a história recente de um formiguense que ganhou notoriedade por sua competência e dedicação ao serviço público, principalmente em tudo o que se imagina de melhoria nas condições de vida das classes populares: Anuar Teodoro Alves.
Filho de Ael Teodoro Alves e de Helena Maria Eufrásio Alves, ele nasceu em 30 de outubro de 1967. É casado com Josiane Pires Alves e pai do Pedro Henrique e da Mariana. Formado e pós-graduado em Biologia pela Fafi-Fuom, hoje Unifor, ele iniciou os estudos na Escolinha da Dona Jalcira, Instituto Seis de Junho, fez da 5ª à 8ª série no GOT, Tonico Leite, e do 1º ao 3º ano científico na Escola Normal, E.E.Jalcira Santos Valadão.
“Sinto que minha jornada é de eterno compromisso com Formiga. Foi representante comercial viajando por vários municípios entre os anos de 1991 e 1993, no entanto, decidi retornar para Formiga, aqui é meu lugar, quero sempre contribuir para melhorar nossa cidade. Tenho me dedicado a trabalhos sociais, começando nas Pastorais da Juventude e Vocacional da Paróquia São Vicente Férrer, também trabalhei para trazer de volta à Diocese o Cursilho Jovem. Após me casar com a Josi, passamos a atuar no Encontro de Casais com Cristo, onde permanecemos até hoje. Olhando para trás, sei que tomar a decisão de voltar para Formiga foi um dos maiores acertos da minha vida. Seguirei firme no propósito de contribuir para o desenvolvimento de nossa amada Cidade das Areias Brancas.”