Arcos e Bambuí: PM prende 3 por furto a residência e um por direção perigosa
Ocorrências do final de semana foram divulgadas na manhã desta segunda-feira, pelo 63º Batalhão em Formiga

O 63º Batalhão de Polícia Militar em Formiga divulgou, na manhã desta segunda-feira, as principais ocorrências registradas no município e região durante o último final de semana. Três homens foram presos por furto a residência, sendo um em Arcos e dois em Bambuí. Ainda em Arcos outro homem foi preso por direção perigosa.
Segundo a PM, na madrugada de sábado, dia 2, operadores do Sistema Olho Vivo visualizaram um cidadão tentando arrombar a porta de carros estacionados na Rua Jarbas Ferreira Pires, na área central de Arcos. Imediatamente, militares foram até o local, onde o autor, de 37 anos, ao avistar os policiais tentou fugir em uma moto, mas foi contido e preso por furto e receptação.
Ainda segundo a Polícia Militar, a motocicleta havia sido furtada na cidade de Lagoa da Prata no dia 31 de agosto, sendo recuperada e removida ao pátio credenciado. Com o autor, foram apreendidos R$62,00 em dinheiro, documentos, cinco cartões bancários, mochila contendo roupas e material de procedência não declarada.
Já na madrugada desta segunda-feira, 4, em Bambuí, dois homens invadiram a casa de uma mulher no Bairro Açudes e levaram várias panelas, mochila e equipamento para lavagem de carros.
Acionada, a PM, de posse das características dos infratores, iniciou o rastreamento e abordou dois indivíduos suspeitos, os quais apresentavam as mesmas características dos autores, de 20 e 23 anos de idade. Em diligências complementares, foram recuperados os materiais subtraídos.
Em ambos os casos, os autores e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
DIREÇÃO PERIGOSA
Às 17h50 de domingo, dia 3, durante patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, em Arcos, policiais militares visualizaram o condutor de uma moto praticando malabarismo em via pública, empinando a moto e trafegando somente sobre uma roda. Foi dada ordem de parada ao cidadão, porém ele iniciou fuga pelas ruas do bairro, colocando em risco a segurança de pedestres e demais condutores. Houve o acompanhamento e, em um cruzamento de duas ruas, o infrator perdeu o controle da direção da moto e caiu ao solo, sendo preso em seguida. Ele foi conduzido ao hospital para tratar algumas escoriações que sofreu com a queda e em seguida levado para aplicação das demais medidas legais. O autor tem 23 anos e deve responder na Justiça por direção perigosa.