Artista plástica ministrará oficinas gratuitas em Pontevila
Lee Kauê ensinará a arte do drupismo, com desenhos e pinturas

A artista plástica e poeta Viviane Lima, que mora em Formiga há 3 anos e é mais conhecida como Lee Kauê, irá ministrar três oficinas gratuitas em Pontevila. Duas ocorrerão nos dias 14 e 28 de abril e a terceira no dia 9 de maio. Todas elas serão realizadas na Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes.
Conforme contou a artista, a primeira oficina será sobre drupismo, uma técnica de expressão artística criada por ela e que usa o desenho e a pintura. Ela ocorrerá no dia 14 de abril, de 7 às 11 horas, e envolverá os alunos da escola.
A segunda oficina será de poesia de guardanapo, no dia 28 de abril, também de 7 às 11 horas, para alunos da Florêncio Rodrigues Nunes. Lee Kauê conduzirá os participantes a escreverem poesias alegres e a oficina será encerrada com um sarau. “Já realizei várias vezes essa oficina, inclusive, em Fama, no Sul de Minas, e é sempre muito emocionante”, comentou.
A terceira oficina será a de “Passos introdutórios para vendas de arte e artesanato” e envolverá toda a comunidade de Pontevila. Ela ocorrerá no dia 9 de maio, de 14 às 16 horas. “A ideia é mostrar para as pessoas que moram no distrito e que produzem artesanato que elas podem comercializar seus trabalhos. Vou ensinar a elas a importância de se ter um perfil nas redes sociais e um portfólio”, completou.
As oficinas estão sendo patrocinadas pela Lei federal Aldir Blanc, de incentivo à cultura, com o apoio da Prefeitura de Formiga. As inscrições devem ser feitas diretamente com Lee Kauê, pelo seguinte número de WhatsApp: (19) 98302-6530.