Artistas formiguenses são homenageados pela Academia de Letras de Divinópolis
O escritor e artista plástico Osório Garcia e o músico Willian da Silva receberam o Troféu Orfeu

Dois dos mais importantes artistas de Formiga, o escritor e artista plástico Osório Garcia e o músico Willian da Silva Almeida, foram homenageados pela Academia Divinopolitana de Letras (ADL). Durante cerimônia no último dia 21, no Teatro Gravatá, eles receberam o Troféu Orfeu, que anualmente é entregue às personalidades consideradas importantes e merecedoras da condecoração.
O formiguense Osório Garcia, que atualmente mora em Itapecerica, é membro do Clube Literário Marconi Montoli (CLMM) e acadêmico da Academia Formiguense de Letras (AFL). Tem vários livros e obras de arte lançados. Já Willian, natural de Guaranhuns-PE, foi criado em Formiga e começou sua trajetória na música aos 7 anos. Autodidata e multi-instrumentista, é habilitado pela Ordem dos Músicos do Brasil. Formou-se também como produtor e engenheiro musical. Atuou como professor de música em Formiga, Arcos, Piumhi e Carmo do Cajuru. Trabalhou como locutor na Shalom FM; 93 Play e Difusora Prime. Começou a ganhar os palcos de Minas em 2018, encantando com sua excelência no canto, performance e diversidade musical. Atualmente, reside em Divinópolis e comemora 30 anos de carreira.
O evento
A cerimônia da ADL contou com apresentações do grupo Vivald Música, com o cantor João Batista e com o Coral Lalia Guimarães. Ela começou às 19h30 e homenageou 21 figuras de relevância, entre eles os formiguenses que receberam os cumprimentos pelas mãos do acadêmico Afoleano compositor e pianista Francisco José dos Santos Braga e de sua esposa Rute Pardini Braga.
O idealizador do Troféu Orfeu, Augusto Ambrósio Fidelis, comentou sobre a premiação. “A cerimônia de premiação aconteceu pela primeira vez em 2015, com o objetivo de homenagear os músicos que tanto acrescentaram nos eventos da Academia de Letras, durante anos. Depois de algum tempo, outras categorias foram acrescentadas. Neste ano, como nos anteriores, foram agraciadas 21 pessoas, incluindo uma empresa”, contou.
O músico Willian da Silva Almeida com a esposa Patrícia Laudares