Árvore cai e atinge residência em Córrego Fundo

Incidente aconteceu na manhã de terça-feira; não houve vítimas

Árvore cai e atinge residência em Córrego Fundo
Ao cair, árvore atingiu praticamente todo o telhado, causando danos à estrutura de amianto e a alguns pertences no interior da residência




Uma árvore da espécie canela, com aproximadamente 20 metros de altura e 80 centímetros de diâmetro, caiu no quintal de uma casa na Rua Antônio Gonçalves da Fonseca, no Bairro Santa Tereza, em Córrego Fundo. Parte da residência foi atingida. O Corpo de Bombeiros em Formiga foi acionado para atender à ocorrência por volta das 6H45 de terça-feira, 24.

A proprietária relatou aos bombeiros que, durante a madrugada, ouviu um forte barulho e percebeu que a árvore havia atingido praticamente todo o telhado, causando danos à estrutura de amianto e a alguns pertences no interior da residência. Não houve vítimas.

A equipe de bombeiros avaliou a necessidade de realizar o corte da árvore para preservar a integridade dos moradores e minimizar danos adicionais ao imóvel. Com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), motosserra, escada e cordas, a equipe iniciou os trabalhos, aplicando técnicas de salvamento em altura e terrestre para realizar o corte da árvore caída sobre a residência. A operação foi concluída com sucesso, eliminando os riscos existentes e deixando o local seguro.

Todo o trabalho foi realizado de forma técnica e sem agravos ou danos além dos já existentes.

 

EM PAINS

Na noite anterior, por volta das 22h30, uma árvore caída sobre a Rodovia MG-439, em Pains, também mobilizou o Corpo de Bombeiros. 

Conforme divulgado pela 4ª Companhia BM, ao chegar ao local, a guarnição identificou a presença de uma árvore de médio porte bloqueando uma das faixas da via. Com o objetivo de restabelecer a normalidade do tráfego e assegurar a segurança dos usuários da rodovia, foi realizado o corte do tronco e dos galhos utilizando motosserras e outros equipamentos apropriados. 

Durante a operação, a área foi devidamente sinalizada para evitar riscos adicionais aos motoristas. Após a remoção completa da obstrução, a pista foi liberada para o trânsito de veículos, eliminando qualquer risco imediato. 

O Corpo de Bombeiros reforça a necessidade de atenção redobrada durante condições climáticas adversas, como chuvas intensas e ventos fortes, que frequentemente resultam em quedas de árvores e outros perigos à segurança viária.

 

Árvore caída na MG-439, em Pains, também mobilizou o Corpo de Bombeiros