Assistência Judiciária da Câmara prestou mais de 2 mil atendimentos neste ano

Atendimento ao público é feito de segunda a quinta-feira, das 7 às 13 horas

Assistência Judiciária da Câmara prestou mais de 2 mil atendimentos neste ano
Equipe do SAJ




O Serviço de Assistência Judiciária (SAJ)    ofertado pela Câmara de Formiga aos cidadãos de baixa renda realizou neste ano, de 1º de janeiro a 16 de dezembro, mais de 2.000 atendimentos, sendo 1.953 na área cível e 183 na criminal.

Conforme divulgado pelo Legislativo, ao longo dos anos, o SAJ foi sendo aprimorado, visando aumentar a quantidade e a qualidade dos serviços prestados, e em 2022, além de oferecer assistência judiciária de ótimo nível, aumentou consideravelmente o número de atendimentos.

O Serviço de Assistência Judiciária conta com os advogados Marielly Faria, responsável pela área cível, e Cleverson Lares, que cuida dos casos da esfera criminal. Eles que são auxiliados pelas estagiárias Lurya Rafaele Aparecida Silva e Ana Luiza Silva Dorneles. O assessor jurídico da Câmara Municipal, Marco Aurélio Valadão, supervisiona os trabalhos.

O atendimento ao público é feito de segunda a quinta-feira, das 7 às 13 horas. Para a prestação de tais serviços, são observados alguns requisitos legais pré-estabelecidos, assim, é necessário que o cidadão resida em Formiga, tenha renda mensal de até dois salários mínimos e que possua um único imóvel onde resida com sua família.

“O SAJ faz um trabalho muito importante junto a famílias de baixa renda. Quando olhamos os números deste ano, ficamos muito orgulhosos dos serviços prestados. Somente na área cível, a doutora Marielly fez mais de 1.400 atendimentos, sendo a maioria dos casos envolvendo menores, pois são relacionados a pensão alimentícia. O Poder Legislativo, como a Casa do Povo, oferece assistência de excelente qualidade e gratuita, devolvendo ao cidadão o imposto pago por ele em forma de ótimo serviço”, comentou Marco Aurélio Valadão.