Atleta do Tatame do Bem é ouro no Mundial Kids de Jiu-Jitsu

Valentina Rosana Souza Assalin, de 7 anos, conquistou o título de campeã em São Paulo

Atleta do Tatame do Bem é ouro no Mundial Kids de Jiu-Jitsu
Valentina Rosana Souza Assalin é faixa branca e trouxe o seu primeiro título mundial para o Tatame do Bem




A atleta do Instituto Tatame do Bem, Valentina Rosana Souza Assalin, de 7 anos, foi a grande campeã do Mundial de Jiu-Jitsu Kids, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Ela conquistou a medalha de ouro no evento realizado nesse fim de semana, na Arena Ibirapuera, em São Paulo.

Valentina, que é faixa branca e começou a treinar jiu-jitsu no final de 2023, trouxe o seu primeiro título mundial e inédito para o Tatame do Bem. Em pouco tempo, ela já acumula 11 medalhas de ouro e um cinturão em competições nacionais.

Além dela, outros dois atletas do instituto conquistaram medalhas no Mundial. Michael Henrique Silva de Melo, que é faixa cinza, foi vice-campeão e Miguel Fonseca, faixa laranja, ficou em terceiro lugar. 

“Michael, conhecido por sua dedicação, tem mostrado grande evolução nas competições regionais e estaduais. Miguel é outro talento promissor do Tatame, reconhecido por seu empenho e desempenho em eventos de alto nível”, destacou o instituto em nota. 

Segundo o Tatame do Bem, a preparação intensa ao longo do ano foi fundamental para o desempenho dos atletas no Mundial. “A combinação de aulas regulares com treinos específicos de competição permitiu identificar e lapidar os talentos para representar o Tatame do Bem. Esse resultado no Mundial consolida o Tatame do Bem como um dos grandes celeiros de talentos do Jiu-Jitsu na região e reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação social e desenvolvimento pessoal”.

Rodrigo Assalin, fundador do instituto, celebrou o resultado com grande emoção, especialmente ao presenciar a conquista de sua filha Valentina. “Eu estava confiante nos resultados, mas nada se compara à emoção de ver o braço da Valentina sendo levantado na final. Esse sucesso é fruto de um trabalho consistente e do apoio que recebemos. Parcerias como a da Certifica, que incentiva o esporte, e o suporte da Prefeitura Municipal de Formiga, por meio das secretarias de Esporte e Desenvolvimento Humano, foram cruciais para que os atletas participassem de eventos ao longo do ano.”