Atleta formiguense vai a Samonte de bicicleta e conquista 2 troféus em competição de corrida

Delmário Alves de Oliveira ficou em primeiro lugar na prova de 7 quilômetros e em segundo lugar na ultramaratona de 6 horas

Atleta formiguense vai a Samonte de bicicleta e conquista 2 troféus em competição de corrida
O atleta formiguense no pódio de primeiro lugar da prova de 7 quilômetros




Aos 63 anos, o atleta formiguense Delmário Alves de Oliveira, mais conhecido como Pelé, “a Lenda”, alcançou um feito que não é para qualquer um, demonstrando resistência, determinação e muita vitalidade. Ele, que é morador do Bairro Cidade Nova, saiu de Formiga na manhã de sábado, dia 10, de bicicleta, com destino a Santo Antônio do Monte, onde participou no mesmo dia da 2ª Corrida Ultra Samonte, no Retiro do Lago, e conquistou dois troféus e duas medalhas.

Conforme Pelé contou a "O Pergaminho", sua saída de bicicleta de Formiga ocorreu às 6 horas e a chegada a Samonte foi às 11h05. Às 17 horas, ele participou da prova de corrida de 7 quilômetros, na categoria de 60 a 64 anos, e a concluiu em 35 minutos. Foi o campeão da competição, ficando com o primeiro lugar. Depois, às 22 horas, participou da prova ultramaratona de 6 horas, também na categoria de 60 a 64 anos, na qual correu sem parar por cerca de 48,5 km. Nela, ele conquistou o segundo lugar.

No outro dia, no domingo, o atleta retornou para Formiga. Detalhede bicicleta. Saiu de Samonte às 6h30 e chegou na Cidade das Areias Brancas as 14h20. A jornada que o formiguense enfrentou neste fim de semana exigiu dele não apenas preparo físico, mas um grande espírito de aventura. Isso demonstra a paixão de Pelé, “a Lenda”, pelo esporte.

"Estou muito feliz com os resultados e mais motivado do que nunca para enfrentar novos desafios", declarou Delmário, que atribui suas conquistas ao amor pelo esporte e à disciplina que mantém há muitos anos.

Segundo o atleta formiguense, que atualmente trabalha na função "serviços gerais" no Colégio Losango, ele começou no esporte de corrida em 1995. "Via outros atletas correndo e senti vontade de correr também. Comecei a treinar e a competir e não parei mais. Já perdi as contas das minhas premiações nesse esporte. Tenho um quarto destinado somente para guardar meus troféus e medalhas", revelou.

A trajetória de Delmário Pelé serve como inspiração para todos, mostrando que, com determinação e paixão, é possível alcançar grandes feitos, independente da idade ou das dificuldades. Agora, ele já se prepara para novas corridas e desafios, provando mais uma vez porque é considerado uma verdadeira lenda nas corridas de rua.

Pelé, ‘a Lenda’, ficou na vice-liderança na prova ultramaratona de 6 horas

Pelé e sua bicicleta que o levou a Samonte e o trouxe a Formiga