Atlético-MG assina TAC com o MPMG prevendo medidas para a realização de eventos esportivos na Arena MRV

Em audiência realizada nesta segunda-feira, 21 de agosto, foram apresentados ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) laudos técnicos de condições sanitárias e de higiene, prevenção e combate a incêndio e pânico, segurança e engenharia, acessibilidade e conforto referentes à Arena MRV, do Clube Atlético Mineiro. O estádio foi liberado para a realização de eventos de esportivos até 18/12/2023, respeitada a capacidade máxima de público de 44.892 pessoas e de acordo com as cláusulas firmadas em Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo clube.
A audiência teve a participação do promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de BH Fernando Abreu, além de representantes do Atlético e da Federação Mineira de Futebol.
O TAC prevê prazos e providências a serem adotadas pelo Clube Atlético Mineiro para atendimento às recomendações da Polícia Militar no "Laudo de segurança Arena MRV". São medidas ligadas a fornecimento de energia elétrica no local, instalação de barreiras para a devida separação de torcedores, adequações para o funcionamento dos equipamentos de rádio da PMMG, entre outras.
O acordo estabelece multa de R$50 mil para o caso de o clube não implementar as providências indicadas pela Polícia Militar, o que poderá acarretar também, inclusive, a redução da capacidade máxima da arena para 12.500 torcedores ou até mesmo a interdição do local.
Fonte: Ministério Publico MG