Autismo: Família Formiga Azul passa a ser associação
Representante do movimento, Pâmela Thaís Efângelo da Silveira, foi à Câmara anunciar a conquista

A Família Formiga Azul, movimento a favor das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), se tornou uma associação. Agora, ela passa a se chamar Associação de Autismo e Deficiência Intelectual.
A representante do movimento, Pâmela Thaís Efângelo da Silveira, foi nesta segunda-feira, dia 3, à Câmara Municipal anunciar a mudança, que é uma conquista para a Família Azul. Durante a reunião ordinária do Legislativo, ela usou a tribuna do povo e demonstrou a satisfação do movimento de se tornar uma associação. Falou ainda sobre os trabalhos e a legalidade da entidade e agradeceu aos vereadores por abraçarem a causa autista.
Na ocasião, o presidente da 16ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Formiga, Aécio Carlos Coutinho Pereira, e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Pedro Gustavo Pires Faleiro, também discursaram em prol da nova associação.
Segundo Aécio, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi parceira no processo de criação da associação. “Ela deu todo o suporte jurídico, esclarecendo dúvidas e auxiliando na formalização dos documentos. Essa associação irá propiciar aos autistas e suas famílias uma melhoria na qualidade de vida deles, porque a entidade irá conseguir verbas públicas para custear tratamentos caros, como psicólogos, psiquiatras e neuropediatras”, disse Aécio.
Na reunião, a vereadora Joice Alvarenga se comprometeu em destinar recurso do orçamento impositivo para a associação.
Os vereadores com representantes da nova associação e da OAB Formiga