Autoridades desmentem alerta sobre contágio proposital de HIV em Formiga

Comunicado está sendo compartilhado nas redes sociais e diz que pessoas vestidas de branco estão indo às casas para medir a taxa glicêmica dos moradores na intenção de transmitir o vírus da Aids

Autoridades desmentem alerta sobre contágio proposital de HIV em Formiga
Alerta que está sendo compartilhado nas redes sociais




Autoridades da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Saúde desmentiram nesta quarta-feira, dia 25, o alerta sobre um contágio proposital do vírus HIV que estaria acontecendo em Formiga. O comunicado está sendo compartilhado nas redes sociais e diz que pessoas vestidas de branco estão visitando casas para medir a taxa glicêmica dos moradores na intenção de transmitir a Aids, a mando da “baleia azul”.
“Compartilhem. O alerta foi feito hoje pela Polícia Militar. Segue a mensagem: ‘Amigos e populares, a Vigilância Sanitária e a PM acabam de informar que um grupo de aidéticos está em várias cidades abordando as pessoas para que elas façam a medição da glicose. Se você for abordado, DENUNCIE. Ligue 190. Este suposto teste está passando o vírus HIV. Eles estão se passando por um grupo de enfermeiros estudantes. CUIDADO. É muito sério. Vamos espalhar para outros grupos’”, diz o comunicado.
Formiguenses que receberam o alerta ligaram para “O Pergaminho” para saber a veracidade das informações. Procurada pelo jornal, a Polícia Militar informou que não tem conhecimento do alerta e que não partiu dela esse comunicado. “Não tem nada oficial por parte da Polícia Militar, não temos conhecimento do teor desse alerta e não sabemos da veracidade dele. Vamos apurar para ver se descobrimos alguma coisa”, disse o responsável pelo setor de comunicação da PM, cabo Daniel Oliveira.
O secretário municipal de Saúde, Gleison Frade, afirmou que isso é “fake News”. “Já é antigo esse alerta falso que estão compartilhando nas redes sociais.”