Ayla Gabriela é o primeiro bebê nascido em Formiga em 2024
Criança nasceu com 37 semanas de gestação

A chegada de um novo ano por si só já renova esperanças e traz sentimentos positivos. Somado a isso, o nascimento de um filho com certeza torna o Ano Novo ainda mais mágico e especial, repleto de amor, alegria e felicidade.
Para os pais Tamires Paulino Oliveira Ribeiro e Flávio Guilherme dos Santos, de agora em diante o Ano Novo ganhou mais um significado com a chegada da filha Ayla Gabriela, que foi o primeiro bebê nascido na Santa Casa de Caridade de Formiga em 2024. Ela chegou ao mundo no dia 2 de janeiro, às 14h39, pesando 2.356kg e medindo 44 centímetros.
Ayla Gabriel é a terceira filha de Tamires e Flávio. A família tem também uma menina de 11 anos e um menino de 7 anos e é da cidade de Luz. Tamires estava de 37 semanas de gestação e achava que só conheceria a filha em meados de janeiro, mas veio a Formiga realizar o parto por orientação médica. A bebê nasceu saudável e está enchendo a família de alegria.
Em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, capital do estado, o primeiro bebê que nasceu em 2024 foi um menino. Filho do casal Maria Lidiana Carneiro e Cláudio Carneiro Mendes, Boaz veio ao mundo às 0h27 de segunda-feira, dia 1º, no Hospital Sofia Feldman, na região Norte de BH.
Conforme noticiou o jornal “Hoje em Dia”, Boaz, nome de origem hebraica e que significa “rapidez” e “força”, chegou com 38 semanas de gestação, pesando 3,1 kg e medindo 50 centímetros. A família, que é de Lagoa Santa, tem mais um filho de 4 anos.
Em Brasília
Em Brasília, capital do Brasil, o primeiro bebê nascido em 2024 também foi um menino. Havi Neres dos Santos chegou ao mundo às 1h27, pesando 3,3 kg e medindo 49 centímetros.
Segundo o “Jornal de Brasília”, o neném nasceu no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A mãe Ana Clara estava grávida há 37 semanas e achava que só conheceria o filho no dia 14 de janeiro, data prevista do parto.
Formiga teve 665 nascimentos e 558 óbitos em 2023
Depois da pandemia da Covid-19, Formiga voltou a registrar mais nascimentos do que mortes. Em 2023, foram 665 nascimentos e 588 óbitos. Em um comparativo, houve 77 nascimentos a mais do que mortes. Esse aumento não leva em conta as pessoas que mudaram para Formiga e as que foram embora, somente as que nasceram e morreram e foram registradas no Cartório de Registro Civil da cidade.
No ano passado, Formiga registrou 77 nascimentos a mais do que mortes
(FOTO: Turismo em Minas Gerais/Reprodução)