Biblioteca Donateli comemora a ‘’Semana de Arte Moderna’’
Coluna da Biblioteca Pública Municipal de Formiga

O modernismo foi um movimento artístico e cultural de grande importância para o Brasil. Entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, o teatro Municipal da capital paulista reuniu artistas de diversas áreas, escritores, músicos, intelectuais, pintores e escultores.
O escritor Mário de Andrade foi uma das figuras centrais da Semana de Arte Moderna. Apesar de inspirações europeias, a proposta foi explorar a brasilidade e valorizar o território nacional como berço de inspiração cultural.
A importância desse movimento promove diversas ações literárias e artísticas nas Escolas, Bibliotecas e em outros espaços de cultura, durante essa semana.
A equipe da Biblioteca Pública Municipal Donateli Gandra Fonseca organizou uma exposição temática, com imagens das obras de artistas: Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e selecionou livros de autores que foram figuras centrais da Semana de Arte Moderna: Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Graça Aranha.
No dia 14 de fevereiro, a funcionária e artista plástica Normanda Benjamin, realizou ‘Pintura ao vivo’’, do Cristo Redentor de Formiga. O público que prestigiou o evento ficou encantado com o belo trabalho da artista.
Prezado leitor, venha conhecer as obras de grandes autores e os projetos de incentivo à leitura. Acompanhe as publicações nas redes sociais de novas aquisições, resenhas e outras ações de literárias. O atendimento é de segunda á sexta-feira das 8h30 às 17h30, na Rua Lassance Cunha 671 no Quinzinho.