BMA recebe doações de repolhos e bananas
Alimentos foram repassados a entidades filantrópicas e famílias da rede socioassistencial

O Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) recebeu, nos dias 9 e 10 deste mês, a doação de 720 quilos de repolho e 850 quilos de banana. Os alimentos que chegam ao equipamento são repassados a entidades filantrópicas e famílias da rede socioassistencial do município.
Conforme divulgado, o repolho foi doado pelo produtor Pedro Alencar de Carvalho, da Comunidade Lucianos. Em razão da baixa demanda do mercado no momento, ele não conseguiu comercializar os alimentos e precisava liberar rapidamente o terreno para o plantio de novas culturas. “Como conheço a seriedade do trabalho realizado pelo Banco de Alimentos, entrei em contato para fazer a doação, pois tenho certeza de que os alimentos serão destinados a quem necessita”, afirmou Pedro.
Já as bananas foram uma doação dos produtores da Adelba (Associação dos Produtores de Banana de Delfinópolis e região), através de uma parceria iniciada em maio de 2021, com o apoio do extensionista agropecuário Mozair José Pinto, do escritório local da Emater-MG em Formiga.
O BMA é um equipamento público de Segurança Alimentar cuja missão é combater a fome e o desperdício de alimentos. Para cumprir seu propósito, a equipe do BMA realiza continuamente ações voltadas para captar e fidelizar parceiros doadores.
A diretora de Segurança Alimentar, Adriana Oliveira, agradece as doações e destaca que o aumento da quantidade de alimentos arrecadados e de parceiros doadores é resultado da seriedade e responsabilidade do trabalho realizado pelo BMA, o que fez com que o equipamento se tornasse uma referência nacional. “Esse processo, que resultou em um grande aumento na captação e fidelização de parceiros doadores, teve início em 2017 com a chegada de um novo coordenador. Desde então, a cada ano temos registrado um número crescente de parceiros, o que nos permite promover Segurança Alimentar e Nutricional não apenas em nossa cidade, mas também em toda a região”, concluiu.