Bombeiros capturam enxame de abelhas em prédio no Centro de Formiga

Bombeiros capturam enxame de abelhas em prédio no Centro de Formiga
Utilizando roupões de apicultores, os bombeiros realizaram a contenção cuidadosa do enxame, que foi devolvido à natureza, em área de mata nativa




Um enxame de abelhas alojado no prédio do antigo Hospital Santa Marta, na Rua Doutor Newton Pires, no Centro de Formiga, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, 13.

Acionada, a equipe esteve no local e constatou que se tratava de um enxame itinerante de abelhas-europa. “Os insetos estavam no teto próximo à entrada principal da edificação, impedindo o fechamento da porta sem provocar alvoroço. Embora as abelhas não demonstrassem comportamento agressivo, o intenso fluxo de pedestres e veículos exigiu que a equipe adotasse medidas preventivas, sinalizando e isolando a área. A guarnição de bombeiros optou por aguardar o período noturno para realizar a captura com maior segurança”, divulgou a 4ª Companhia de Bombeiros.

Às 19h18, a guarnição retornou ao endereço e, utilizando roupões de apicultores, realizou a contenção cuidadosa do enxame. Com técnica e destreza, a equipe capturou os insetos em sua totalidade, acondicionando-os em um saco apropriado.

Finalizada a operação, os bombeiros devolveram o enxame à natureza em uma área de mata nativa, distante de qualquer habitação, assegurando a preservação ambiental e a segurança pública.

Cachorro ferido

Um cachorro em situação de risco no Bairro São Geraldo, em Formiga, foi resgatado na manhã dessa quinta-feira 13, pelo Corpo de Bombeiros.

O animal, sem raça definida, de pelagem predominantemente marrom escura com manchas brancas nas patas, apresentava uma lesão no lado esquerdo do pescoço e estava sendo contido por uma testemunha.

Diante da situação, o cão foi cuidadosamente resgatado e transportado até a sede do Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida), onde foi entregue para receber os cuidados veterinários necessários.