Bombeiros capturam enxame de abelhas em prédio no Centro de Formiga

Um enxame de abelhas alojado no prédio do antigo Hospital Santa Marta, na Rua Doutor Newton Pires, no Centro de Formiga, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, 13.
Acionada, a equipe esteve no local e constatou que se tratava de um enxame itinerante de abelhas-europa. “Os insetos estavam no teto próximo à entrada principal da edificação, impedindo o fechamento da porta sem provocar alvoroço. Embora as abelhas não demonstrassem comportamento agressivo, o intenso fluxo de pedestres e veículos exigiu que a equipe adotasse medidas preventivas, sinalizando e isolando a área. A guarnição de bombeiros optou por aguardar o período noturno para realizar a captura com maior segurança”, divulgou a 4ª Companhia de Bombeiros.
Às 19h18, a guarnição retornou ao endereço e, utilizando roupões de apicultores, realizou a contenção cuidadosa do enxame. Com técnica e destreza, a equipe capturou os insetos em sua totalidade, acondicionando-os em um saco apropriado.
Finalizada a operação, os bombeiros devolveram o enxame à natureza em uma área de mata nativa, distante de qualquer habitação, assegurando a preservação ambiental e a segurança pública.
Cachorro ferido
Um cachorro em situação de risco no Bairro São Geraldo, em Formiga, foi resgatado na manhã dessa quinta-feira 13, pelo Corpo de Bombeiros.
O animal, sem raça definida, de pelagem predominantemente marrom escura com manchas brancas nas patas, apresentava uma lesão no lado esquerdo do pescoço e estava sendo contido por uma testemunha.
Diante da situação, o cão foi cuidadosamente resgatado e transportado até a sede do Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida), onde foi entregue para receber os cuidados veterinários necessários.