Bombeiros combatem incêndio em áreas de reserva na região da Barreira

Chamas consumiram cerca de 30 hectares e foram controladas após 9 horas de trabalhos

Bombeiros combatem incêndio em áreas de reserva na região da Barreira
Fogo ameaçava plantações e residências próximas




Na manhã desse domingo, 15, por volta das 9 horas, a 4ª Companhia de Bombeiros foi acionada para combater um incêndio em áreas de reserva na região da Barreira, em Formiga. As chamas ameaçavam plantações e residências próximas, representando um grande risco para a segurança das propriedades e da vegetação local.

Com o uso de abafadores e sopradores, a guarnição conseguiu controlar o fogo após cerca de 9 horas de combate, evitando que ele se alastrasse para áreas vulneráveis. Apesar do esforço da equipe, cerca de 30 hectares foram consumidos pelas chamas. A ação rápida e eficiente dos bombeiros foi crucial para evitar danos maiores.

As causas do incêndio não foram identificadas no local. Não houve registro de vítimas ou destruição de propriedades.

                          

NA REGIÃO

Os registros de incêndios na região também não param. Na tarde de sexta-feira, 13, o Corpo de Bombeiros de Arcos foi acionado para enfrentar um incêndio de grandes proporções que atingiu um extenso canavial em Lagoa da Prata. O incidente ocorreu em uma área total de 1.000 hectares, exigindo um esforço significativo para controlar as chamas. Durante o combate ao incêndio, que durou aproximadamente 8 horas, foram utilizados cerca de 200 mil litros de água para extinguir as chamas e minimizar os danos.

Já na madrugada de sábado, por volta das 3h50, os Bombeiros de Formiga combateram um incêndio em vegetação em um terreno aos fundos das residências da Rua do Chiba, em Córrego Fundo, o qual ameaçava as casas. O combate às chamas foi realizado com uso do caminhão de combate a incêndio, onde foram gastos 2000 mil litros de água em uma hora de combate. No total, o incêndio consumiu uma área de aproximadamente 7 hectares de vegetação.

“É crucial ressaltar a importância de evitar queimadas, que representam riscos significativos à saúde e podem propagar incêndios em áreas secas. Os Bombeiros destacam a necessidade de conscientização e precaução para prevenir novos incêndios. Caso observe atividades suspeitas relacionadas a incêndios, acione as autoridades imediatamente pelos números 193, 190 ou 181”, divulgou a 4ª Companhia em nota.