Bombeiros combatem incêndio em pastos na zona rural
Ocorrências foram registradas no sábado, na Fazenda Luanda e na comunidade Papagaio

A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada duas vezes no sábado, 15, para combater incêndios em pastos na zona rural de Formiga. A primeira foi às 12 horas. O fogo atingiu uma área de pastagem em uma propriedade rural particular denominada Fazenda Luanda.
Ao chegar ao local, a equipe posicionou a viatura em uma área segura, já queimada. O incêndio atingiu uma vegetação composta, principalmente, por eucaliptos, sendo identificado um aceiro no terreno. A guarnição realizou o combate às chamas remanescentes, extinguindo o fogo e evitando a propagação. Foi constatada uma grande área já queimada no local.
Mais tarde, por volta das 17h40, os militares foram acionados a comparecerem à comunidade Papagaio. No local, um incêndio em pasto envolvia uma moita de bambu, que já havia caído, bloqueando a estrada de acesso a algumas residências. A equipe combateu o fogo utilizando aproximadamente 1000 litros de água, em um ataque direto para conter as chamas.
Após o combate, o solicitante foi orientado sobre a necessidade de utilizar um trator para a remoção dos bambus que obstruíam a via.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da cooperação comunitária em situações como essa, destacando a união de esforços pode resolver alguns problemas antes mesmo de acionar os serviços de alguns órgãos públicos. A corporação também orienta às pessoas para que não façam queimadas, prática considerada crime ambiental que provoca danos significativos ao meio ambiente e gera transtornos, sobretudo em períodos de baixa umidade relativa do ar.
Na comunidade Papagaio, a equipe combateu o fogo utilizando aproximadamente 1000 litros de água