Bombeiros combatem incêndios no fim de semana

Foram três ocorrências, duas em Formiga e uma em Arcos

Bombeiros combatem incêndios no fim de semana
A carreta que pegou fogo na altura do km 480 da BR-524, em Arcos




A 4ª Companhia de Bombeiros de Formiga foi acionada neste fim de semana para atender a três ocorrências de incêndio: duas em Formiga e uma em Arcos. A primeira foi por volta das 20 horas de sábado, dia 16, e envolveu uma carreta.

Conforme divulgou a Companhia, uma carreta carregada de cimento seguia de Arcos para São Paulo, quando na altura do km 480 da BR-354 começou a pegar fogo. “Rapidamente, a equipe de bombeiros chegou até o local e combateu as chamas, utilizando aproximadamente 4 mil litros de água. Houve danos na parte traseira da carreta e na parte dianteira do semirreboque. Não houve vítimas”, informou.

Na mesma noite, por volta das 20h50, a equipe atendeu a um incêndio em um amontoado de lixo dentro de um imóvel na Rua Emídio José Pinto, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga. “A guarnição de bombeiros foi acionada inicialmente para combater incêndio em residência. No local, um sobrado, visualizamos fumaça acinzentada saindo pelas janelas. Portão trancado, ninguém atendeu, bombeiros cortaram cadeado e acessaram o imóvel. Havia muito lixo no interior da moradia e, segundo o proprietário, um rádio ligado à energia foi a causa do início do incêndio, que foi controlado rapidamente, sem feridos nem danos à estrutura. Local foi ventilado, com a abertura de portas e janelas. Não houve vítimas”, divulgou.

No domingo, dia 17, por volta das 5h20, os bombeiros combateram um incêndio em uma motocicleta, na Avenida Osvaldo Pereira, no Bairro Areias Brancas, também em Formiga. Segundo a Companhia, a moto foi deixada sobre a calçada junto a um amontoado de lixo. “Foi usado jato compacto, em ataque direto, com mangotinho e, posteriormente, jato mole, para rescaldar os materiais incendiados. Não há informações sobre condutor/proprietário da motocicleta. A Polícia Militar foi acionada, mas não havia comparecido até a permanência dos bombeiros no local”, relatou a Companhia.