Bombeiros combatem queimadas em área de reflorestamento e lote vago em Formiga
Ações ocorreram no fim de semana no Arraial Lucianos e no Bairro Nossa Senhora das Mercês

Conforme divulgou a Companhia de Bombeiros, a guarnição se deslocou no sábado até o Arraial Lucianos, levando sopradores, abafadores e mochilas costais. “Diante da situação, a equipe procedeu com as operações de combate às chamas e, posteriormente, realizou o rescaldo para mitigar a possibilidade de reinício do fogo. Os danos foram limitados, consistindo principalmente na queima da vegetação rasteira e amontoado de lenha que existia no local”, informou.
No domingo, os bombeiros foram até a Rua Enézimo Lima, onde identificaram que se tratava de um incêndio em um lote com vegetação rasteira predominantemente braquiária. “A equipe procedeu com as operações de combate às chamas e, posteriormente, realizou o rescaldo para mitigar a possibilidade de reinício do fogo. Os danos foram limitados, consistindo principalmente na queima da vegetação rasteira, não tendo sido relatados danos maiores. As causas específicas do incêndio não foram determinadas até o momento”, relatou.
A Companhia de Bombeiros ressalta que provocar queimadas é crime previsto em lei, com penas que vão desde multas até a prisão. “Ao presenciar uma pessoa causando queimada, acione imediatamente a Polícia Militar, via 190, e o Corpo de Bombeiros Militar, pelo telefone 193”, orienta a companhia.
Bombeiros trabalhando no combate à queimada em lote vago no Bairro Nossa Senhora das Mercês