Bombeiros gastam 5 mil litros de água para combater incêndio próximo ao Cras 2

A 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada na manhã desta quarta-feira, dia 24, por volta das 10 horas, para combater um incêndio em loteamento próximo à Quadra do Cras 2, na Rua Agostinho Teles de Castro, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Conforme divulgado, o fogo se alastrava rapidamente em direção à quadra. Munida de sopradores, abafadores e bomba costal, a equipe gastou aproximadamente cinco mil litros de água para conter as chamas, eliminar os riscos que elas ofereciam às casas circunvizinhas, além da grande quantidade de fumaça que emanavam.
Segundo os bombeiros, as chamas, que ameaçavam a infraestrutura do Cras, consumiram mais de 4.500 metros quadrados de gramas, capins e pequenos arboredos. Não foi possível determinar a causa do incêndio. Além do risco de incendiar as casas vizinhas, o fogo polui o ar dos moradores e, com o tempo seco, afeta as vias aéreas dos moradores, podendo ainda causar diversas doenças respiratórias.
BALBINO RIBEIRO
Mais tarde, por volta das 13h40, a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada para combater um incêndio em pastagem na Rua Alamanda, Bairro Balbino Ribeiro da Silva, que se alastrava para dentro da área de pasto e que poderia atingir uma mata ciliar.
Os bombeiros se juntaram a dois civis que já estavam no combate às chamas, que se espalharam rapidamente, e utilizando sopradores, abafadores e bomba costal, gastaram mais de 2 horas para debelar as chamas e eliminar os riscos que ofereciam.
As chamas consumiram 3,2 hectares de área de pastagem, o que, nessa época do ano, dificulta a alimentação do gado. Não foi possível determinar a causa do incêndio, podendo ser intencional ou por brincadeiras de crianças.
MAIS INCÊNDIO
No final da tarde de terça-feira, dia 23, por volta das 17h30, os bombeiros já haviam sido acionados para combater incêndio em vegetação próximo à empresa Globoaves, em Formiga. Segundo informações, a fumaça se espalhava pelas proximidades.
A guarnição se dirigiu ao local e, utilizando de abafadores e sopradores, debelou as chamas, eliminando consideravelmente a emissão de fumaça e, com isso, os riscos, danos ambientais e mortes de animais que se alojam no local.
O Corpo de Bombeiros orienta que, caso haja fogo, só o combata se estiver ainda no início, caso contrário contate imediatamente os bombeiros pelo número 193.