Bombeiros monitoram pontos críticos afetados pelas chuvas
Previsão é de temporal para este sábado e de pancadas de chuva no domingo

Uma equipe da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga realizou, nessa quinta-feira, 30, o monitoramento de pontos críticos do município, afetados por ventos e chuvas fortes nos últimos dias.
Na noite de quarta-feira, dia 29, a Lagoa do Fundão transbordou, deixando a Praia Popular debaixo d’água. Também foi registrada uma inundação em casa na Lajinha e o desmoronamento de um muro em uma residência na vizinha Pains.
Assim, como parte das ações preventivas, os bombeiros realizaram vistorias em áreas de alagamento na Lajinha e na Lagoa do Fundão, com o objetivo de avaliar riscos e garantir a segurança da população. Nos locais visitados, não houve registro de vítimas nem danos materiais significativos.
O Corpo de Bombeiros permanece em estado de alerta para oferecer suporte à população. A Companhia reforça a importância de que moradores de áreas de risco fiquem atentos às condições climáticas e busquem locais seguros, caso necessário.
Segundo o portal de meteorologia Climatempo, um temporal está para cair na tarde e noite deste sábado, dia 1º de fevereiro, em Formiga. No domingo, as pancadas de chuva ocorrerão de dia e a noite.