Bombeiros resgatam cães presos em bueiro no Serra Verde

Animais estavam em situação de confinamento, porém sem sinais aparentes de ferimentos

Bombeiros resgatam cães presos em bueiro no Serra Verde
Os bombeiros removeram a tampa do bueiro para ter acesso aos cães e retirá-los do local




Dois cães presos em um bueiro na Rua Maria Semeliana Faria, no Bairro Serra Verde, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Formiga nesta sexta-feira, 11, por volta das 8h50. No local, a equipe da 4ª Companhia BM constatou que os animais se encontravam em situação de confinamento, porém visíveis, responsivos e sem sinais aparentes de ferimentos.

Os militares adotaram técnicas de contenção e resgate, utilizando-se de equipamentos de proteção individual e ferramentas manuais adequadas. A tampa do bueiro foi removida cuidadosamente, sem causar danos à estrutura, permitindo o acesso e retirada segura dos cães por meio de contenção e condução manual.

Concluído o resgate, os cachorros foram entregues a moradores locais que os reconheceram como pertencentes à vizinhança, não sendo necessária a destinação deles a órgãos de controle animal.

Finalizados os trabalhos, o local foi deixado em segurança, com a tampa do bueiro devidamente reinstalada e sem obstruções.

Pastor alemão atropelado no Mangabeiras

Na quinta-feira, dia 10, por volta das 9h20, a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foi acionada para realizar o salvamento de um pastor alemão, com pelagem caramelo e preta, prostrado em meio à vegetação às margens da Avenida Brasil, no Bairro Mangabeiras. 

O animal apresentava escoriações visíveis nas patas e no focinho, além de suspeita de fratura na pata dianteira esquerda. Segundo relato do solicitante, tratava-se de um cão comunitário da região que teria sido atropelado por um veículo que fugiu do local, tomando rumo ignorado.

Diante da situação, foram realizados os procedimentos de contenção e remoção segura do animal. O cão foi transportado até a clínica Petland Formiga, onde foi recepcionado pela médica veterinária Dra. Talia Jaques e recebeu atendimento especializado.

O pastor alemão foi encaminhado a uma clínica veterinária para atendimento especializado