Bombeiros retiram corpo de homem de grota de 7 metros de profundidade
Amauri Francisco de Campos participava, na noite de sábado, de um evento em um salão de festas no Distrito Industrial; corpo foi encontrado no domingo

Na tarde de domingo, 31 de março, por volta das 16h25, a 4ª Companhia de Bombeiros de Formiga foi acionada para retirar o corpo de um homem do fundo de uma grota de aproximadamente 7 metros de profundidade. O local de difícil acesso, segundo os Bombeiros, fica no Distrito Industrial, próximo a um salão de festas.
Ao chegar ao local, a equipe precisou percorrer uma distância considerável até alcançar o esbarrancado onde a vítima estava. A equipe desceu pela parede da grota até chegar ao corpo, constatando que o homem estava em óbito.
A Polícia Militar também foi acionada e, conforme divulgou o 63º Batalhão, a vítima foi identificada através de informações de parentes, tratando-se de Amauri Francisco de Campos. Ele tinha 34 anos de idade e, conforme seu genitor, vinha sofrendo problemas psicológicos e alucinações. Na noite anterior, participava de uma festa naquela região, quando saiu para fazer necessidades fisiológicas, não mais retornando.
A perícia técnica se deslocou ao local e constatou que as escoriações existentes no corpo eram compatíveis às de uma queda do barranco de cerca de 7 metros.
As equipes envolvidas realizaram seus trabalhos e registros, sendo o corpo liberado aos familiares através do serviço funerário.
A Polícia Civil irá investigar as possíveis causas da queda e da morte da vítima.
O corpo de Amauri foi velado na Funerária do Helinho da Avenida Abílio Machado e sepultado nesta segunda-feira, 1 de abril, às 17h30, no Cemitério Parque da Saudade.
QUEDA DE MOTO
No sábado, 30, por volta das 16h40, os bombeiros atenderam a uma vítima de queda de motocicleta no KM 200 da MG-050.
Ao chegar ao local, encontraram um homem de 23 anos, condutor da motocicleta, consciente e orientado, com escoriações nos membros superior e inferior direito. Ele estava caído na margem direita da pista, sem o capacete, sendo amparado por populares.
Conforme relatos, a vítima perdeu o controle direcional da motocicleta e caiu na via devido à chuva que ocorria no momento do acidente.
Após análise e primeiros socorros, o jovem foi conduzido, monitorado e assistido à UPA de Formiga, onde foi entregue à equipe médica de plantão para maiores avaliações.
Bombeiros precisaram percorrer uma distância considerável até alcançar o esbarrancado onde a vítima estava
Queda de motocicleta registrada no KM 200 da MG-050