Bombeiros retiram gambá de bueiro no Novo Horizonte
Ocorrência foi registrada na tarde dessa terça-feira, 24

Os militares da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga foram acionados na tarde dessa terça-feira, 24, para capturarem um gambá que estava na Rua Expedicionário Lázaro de Alvarenga, no Bairro Horizonte. Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com o animal preso na canalização pluvial da via.
Utilizando técnicas e equipamentos específicos, o mamífero foi capturado e conduzido até a fazendinha da Unifor.
“O aumento de animais silvestres que invadem áreas urbanas se dá principalmente pelos incêndios que vêm destruindo reservas naturais onde esses animais habitam. Os gambás são animais silvestres importantes no controle de animais peçonhentos, como escorpiões, aranhas cobras”, destacou a 4ª Companhia em nota.
ENXAME DE ABELHAS
No início da noite do mesmo dia, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para realizar a captura de um enxame de abelhas da espécie Europa que estava aglomerado na parte superior de um chalé residencial e oferecia riscos aos moradores da residência.
Segundo os bombeiros, o enxame estava em local de difícil acesso, o que consequentemente dificultou a captura.
Os militares informaram sobre as dicas de segurança para se evitar o ataque desses animais e advertiram ainda sobre os riscos existentes.
“Matar e exterminar, indiscriminadamente, animais silvestres, constitui crime ambiental, tipificado em lei federal. Especificamente o caso de abelhas e marimbondos, além do ilícito penal, exterminá-los representa um enorme prejuízo para a agricultura, já que estes insetos são polinizadores e indispensáveis para a existência de alimentos no mundo”.
EM ARCOS
O Corpo de Bombeiro de Arcos realizou, na noite dessa terça-feira, o salvamento de um cachorro que estava preso no canal da Avenida Doutor João Vaz Sobrinho - Trecho 02 (Avenida Sanitária), próximo à feirinha.
O animal foi retirado do local em segurança e sem sinais de ferimento.
Cão foi retirado sem sinais de ferimento do canal da Avenida Sanitária, em Arcos