Cadela vítima de maus tratos é resgatada em imóvel rural
Ação da Polícia Ambiental de Formiga aconteceu na sexta-feira, 21

Uma cadela vítima de maus tratos foi resgatada por militares do 2º Pelotão PM de Meio Ambiente de Formiga na última sexta-feira, dia 21 de abril. O animal estava fechado em um imóvel rural entre Pedra do Indaiá e Santo Antônio do Monte há pelo menos três dias.
Conforme divulgado, a corporação havia recebido denúncias de que a cadela estava abandonada no interior de um sítio, sem morador, uivando bastante e sem acesso à luz solar.
De posse das informações, no dia 18, os militares foram ao local verificar a situação e constataram que realmente havia uma cadela fechada no imóvel, não localizando, inicialmente, o responsável pela propriedade.
Após se esgotarem todas as possibilidades de localização do responsável pelo animal e pela propriedade, os militares acionaram os vizinhos e procederam a abertura forçada do imóvel, libertando a cadela. Ela estava magra, muito arredia e inquieta, apresentando ainda desorientação.
Foram fornecidos alimento e água ao animal, pois os militares observaram que no local não havia nada disso disponível.
Na parte externa da casa, foram localizadas duas armadilhas destinadas à captura de animal silvestre (tatu), as quais foram apreendidas e autuadas por meio de Auto de Infração, além da situação de maus tratos.
De acordo com a Polícia de Meio Ambiente, após o ocorrido, os militares conseguiram contato telefônico com o responsável, o qual está em viagem e relatou que não percebeu que havia fechado a cadela no interior do imóvel rural, quando de sua saída.