Cães presos em bueiro no Serra Verde são resgatados pelo Corpo de Bombeiros

Ocorrência foi registrada na manhã dessa quinta-feira, 22, na Rua Noêmia Ribeiro da Silva

Cães presos em bueiro no Serra Verde são resgatados pelo Corpo de Bombeiros
Os cães, sem raça definida, foram salvos sem lesões aparentes




Dois cães comunitários presos em uma galeria de drenagem pluvial na Rua Noêmia Ribeiro da Silva, no Bairro Serra Verde, foram resgatados nesta quinta-feira, 21, por volta das 10h30, pelo Corpo de Bombeiros em Formiga. 

Após ser acionada, a equipe foi até o local, onde constatou que os animais, sem raça definida, não tinham lesões aparentes. A boca de lobo, que permitia a visualização dos cachorros, é de concreto pré-moldado e apresentava danos estruturais com vergalhões expostos, o que representava risco adicional.

Sem possibilidade de determinar o ponto de acesso dos cães à galeria, foi necessária a remoção da boca de lobo danificada, que colapsou durante a operação. Após a remoção, foi possível acessar e resgatar os animais com segurança. Ambos foram soltos no local, sem apresentar sinais de ferimentos.

GATO EM RISCO

Na manhã de quarta-feira, 20, os bombeiros retiraram um gato, sem raça definida e de pelagem predominantemente branca com manchas pretas, do topo de uma árvore (mangueira) de aproximadamente 12 metros de altura no Bairro Sagrado Coração de Jesus.

Utilizando equipamentos de salvamento em altura e aplicando técnicas de escalada em árvores, a equipe realizou o acesso até o ponto onde o animal se encontrava. Durante a tentativa de resgate, o gato se desvencilhou do militar e saltou da árvore, atingindo o solo sem lesões aparentes e imediatamente se afastando do local em direção ignorada.  

Em ambos os casos, o trabalho dos bombeiros foi concluído com êxito.

 No Sagrado Coração, gato foi retirado do topo de uma árvore de aproximadamente 12 metros de altura