Câmara diz que está se mobilizando para buscar soluções alternativas para a Santa Casa
Hospital enviou ofício ao Legislativo nesta semana informando que ficará sem aparelho de ressonância a partir de setembro

A Câmara de Formiga divulgou “nota de esclarecimento” nesta terça-feira, 27 de agosto, se posicionando em relação ao Ofício 164/2024, enviado nesta semana ao Legislativo. Segundo a nota, vereadores estão se mobilizando para buscar soluções alternativas.
No documento, a gestora executiva da Santa Casa de Caridade, Myriam Araújo Coelho, e o assessor jurídico Antônio Monteiro Júnior informam que o aparelho de ressonância magnética será removido do hospital a partir do início de setembro, o que resultará na suspensão dos exames e, consequentemente, prejudicará toda a população do Centro-Oeste mineiro. Veja a íntegra da nota da Câmara.
Nota de Esclarecimento
“A Câmara Municipal de Formiga informa a toda população Formiguense que tomou conhecimento acerca da ausência do aparelho de ressonância magnética na Santa Casa de Formiga, em virtude da penhora e consequente arrematação do aparelho que realiza tais exames, oriundos de uma ação trabalhista em que a Santa Casa de Caridade é parte.
Com a arrematação, os exames de imagem de ressonância magnética ficam suspensos por tempo indeterminado, todavia, importante destacar que a Câmara só tomou conhecimento oficial desta situação através do Ofício 0124/2024, que deu entrada nas correspondências dessa Casa e veio a Plenário na data de ontem (26/08), período já inserido no contexto da campanha eleitoral. A partir desse momento, a Câmara buscou entender as possibilidades legais de atuação frente ao caso, considerando os impedimentos jurídicos vigentes.
Estão sendo discutidas possíveis ações para a solução desse problema, todavia, estão sendo observadas as vedações da Lei nº 9.504/1997, conforme estabelece a Legislação Eleitoral.
Ciente da gravidade da situação e da importância da continuidade dos serviços de ressonância magnética para a população formiguense, os vereadores estão se mobilizando para buscar soluções alternativas.
Reiteramos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população de Formiga e asseguramos que todos os esforços estão sendo direcionados para encontrar uma solução que permita a continuidade do atendimento de qualidade na Santa Casa.
Câmara Municipal de Formiga”