Câmara e Sinrural se unem para ‘resgatar prestígio’ da Expô Formiga

Evento acontecerá de 4 a 8 de junho; shows ainda não estão definidos

Câmara e Sinrural se unem para ‘resgatar prestígio’ da Expô Formiga
Representantes do Sindicato dos Produtores Rurais, da Câmara de Formiga e da Acif CDL em reunião nessa quinta-feira, dia 6




Em reunião realizada nessa quinta-feira, 6, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais (Sinrural), da Câmara Municipal de Formiga e da Acif CDL se reuniram para “discutir o resgate do prestígio da Expô Formiga, tornando o evento mais acessível e inclusivo para toda a população”. A informação foi divulgada pelo Legislativo formiguense.

Entre os presentes estavam Walmir Alves Rodrigues (presidente do Sinrural), Leo Braga (vice-presidente), Joaquim Fernandes (tesoureiro) e Lourenço Costa (secretário), além de Silvino Luciano, presidente da Acif CDL, e Josué Junior, locutor oficial da Expô Formiga.

O encontro contou também com a presença dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o presidente Flávio Martins/Republicanos, a primeira-secretária Osânia Silva/PSD e o segundo-secretário, Cid Corrêa/União, que destacaram o papel estratégico do apoio da Câmara e da Prefeitura para que mais pessoas sejam beneficiadas com o evento, tanto no comercial quanto no lazer. Segundo os representantes, esse suporte é fundamental para fomentar o comércio, o turismo, gerar renda para a população e proporcionar lazer de qualidade e baixo custo.


ATRAÇÕES DIFERENCIADAS

Um dos destaques da reunião foi o anúncio do retorno da Expô Formiga para o mês de junho, que sempre foi tradição na cidade e na região. O evento será realizado de 4 a 8 de junho deste ano, porém a grade de shows ainda não foi definida.

Segundo a Câmara, a festa contará com atrações diferenciadas, como o desfile de carros de bois no domingo e o resgate das comidas tradicionais regionais, que “são iniciativas para ampliar a acessibilidade do evento”.  Também serão adotadas medidas para reduzir os custos com bilheteria e praça de alimentação, garantindo que mais pessoas, mesmo aquelas com menor condição financeira, possam participar. A tradicional cavalgada, que acontece no domingo durante o período da expô, foi antecipada e está prevista para a semana anterior ao evento, uma ação que incentivará a participação familiar e promoverá a integração social no parque de exposições.
Durante o encontro, Walmir Alves Rodrigues enfatizou: "A união de esforços entre os setores público e privado é essencial para recuperar o brilho da Expô Formiga e atrair visitantes de muitas cidades. Com o apoio da Câmara e da Prefeitura, vamos fomentar o comércio, o turismo e oferecer um evento mais acessível, garantindo que todos tenham a chance de participar."

Os membros da Mesa Diretora afirmaram seu apoio para a revitalização do evento e anunciaram que uma nova reunião será agendada com todos os vereadores para dar continuidade às propostas apresentadas. “Nossa parceria visa construir um evento que seja símbolo de inclusão e oportunidade para todos os formigenses”, destacou Flávio Martins.

“Com essa visão inclusiva, a nova edição da Expô Formiga promete não apenas movimentar a economia local, mas também ser um espaço de convivência e diversão, abrindo portas para que mais pessoas possam aproveitar um evento cultural e social de grande relevância para a cidade, acessível e inclusivo para todos”, destacou a Câmara em nota.