Câmara homenageia educadores formiguenses
Comenda Educador Paulo Freire foi entregue a profissionais da área nesta segunda-feira, dia 28

A Câmara Municipal homenageou sete educadores formiguenses na segunda-feira, dia 28, durante a reunião ordinária do Legislativo. Os vereadores entregaram a Comenda Educador Paulo Freire 2024 a profissionais que fizeram a diferença na área da educação em Formiga.
Conforme divulgou a Câmara, a honraria é resultado do projeto de lei municipal 4.517, de 20 de setembro de 2011, de autoria do vereador Cabo Cunha, que estabelece a cada vereador a indicação de um educador para receber a outorga. A Comenda Paulo Freire destaca profissionais que promoveram ações políticas, programas e projetos relevantes para a educação de crianças, jovens e adultos no município.
Os homenageados neste ano foram: Aline Freire Correia (Osânia Silva); Dulcilene Maria Nascimento (Flávio Martins); Ivane de Fátima Pacheco Vespúcio (Cid Corrêa); Lilian Naira Pires Nunes (Luciano do Gás); Luiza Rabelo Parreira (Joice Alvarenga); Maria Aparecida da Silva Couto (Cabo Cunha) e Maria Aparecida Rocha de Oliveira (Juarez Carvalho).
Os vereadores Marcelo Fernandes, Luiz Carlos Tocão e Flávio Couto não prestaram homenagens. Segundo a Câmara Municipal, a profissional indicada por Tocão não pôde comparecer à honraria. Já sobre os indicados de Marcelo Fernandes e de Flávio Couto, o Legislativo não soube informar.
Quem foi Paulo Freire
Paulo Reglus Neves Freire nasceu em 19 de setembro de 1921 em Recife e faleceu em São Paulo, no dia 2 de maio de 1997. Ele foi um educador e filósofo brasileiro e se destacou por seu trabalho na área da educação popular, voltada tanto para a escolarização como para a formação da consciência política.