Câmara realiza sabatina com o prefeito

Eugênio Vilela usou a Tribuna do Povo para responder diversos questionamentos dos vereadores

Câmara realiza sabatina com o prefeito
O prefeito Eugênio Vilela durante a reunião da Câmara de segunda-feira passada




O prefeito Eugênio Vilela passou por uma sabatina na segunda-feira, dia 3, na Câmara Municipal. Durante a reunião ordinária do Legislativo formiguense, ele usou a Tribuna do Povo para responder diversos questionamentos dos vereadores, principalmente, sobre o andamento das obras espalhadas na cidade.

Eugênio esteve acompanhado da vice-prefeita Adriana Prado, do chefe de gabinete Marden Lima e do secretário de Obras Felipe Basílio Nunes. Conforme divulgou a Câmara, ele iniciou sua apresentação de forma objetiva, mostrando e listando as 15 obras em andamento e algumas já finalizadas, como a pavimentação de diversas ruas dos bairros São Lourenço, Mangabeiras, São Luiz, Sagrado Coração de Jesus, Recanto da Praia e também ruas da comunidade rural de Timboré.

Entre os questionamentos feitos pelos vereadores, se destacam os de Flávio Martins e Juarez Carvalho. Flávio pediu informações sobre o andamento e a finalização da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), projeto que foi aprovado há mais de um ano na Câmara.

Segundo o prefeito, a ETE não está pronta porque a ordem de serviço não foi dada pela Caixa Econômica Federal, mas a licitação já foi realizada. “Uma empresa de Campo Belo vai executar a parte civil e uma empresa de Ubá fará a parte elétrica. Então, estamos aguardando a Caixa emitir a ordem de serviço nos próximos dias. A barragem d’água esbarrou em questões ambientais. Entramos com o projeto em meados de setembro e outubro do ano passado e a Supram [Superintendência Regional de Meio Ambiente] nos informou que seriam necessários 71 hectares para compensar duas variantes ambientais. Algumas exigências estão inviabilizando o projeto. Então, ele vai além do nosso poder no Executivo, eu não consigo dizer quando isso dará continuidade, mas estamos acompanhando e havendo novidades, nós informaremos a esta Casa”, garantiu Eugênio.

Juarez Carvalho questionou sobre as obras do Distrito Industrial, alegando a demora e uma precária condição do lugar até mesmo para a construção do que foi proposto pela Prefeitura. O vereador também lembrou que naquela região há um prédio pronto para o funcionamento de uma possível empresa de cosméticos com várias oportunidades de emprego e não há condições de chegar no local com carros e caminhões, para colocar em funcionamento a empresa.

Eugênio respondeu que quando os empresários pediram lotes e apoio para a construção de suas empresas, eles tinham conhecimento de que lá não havia infraestrutura. “Então, conforme o que mostrei na minha apresentação, em quatro meses aquela região terá água, esgoto e pavimentação. Quanto ao lixo industrial, não cabe à Prefeitura. Quanto à iluminação, daqui a pouco nós iremos trocar para lâmpadas de LED e o Distrito Industrial será iluminado”, disse o prefeito.