Campanha Papai Noel dos Correios termina nesta quarta-feira
Quem ainda não adotou uma cartinha pode acessar o blog da campanha ou se dirigir à agência dos Correios

A Campanha Papai Noel dos Correios, que foi lançada em novembro, terminará nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro. Com isso, quem ainda não adotou uma cartinha pode acessar o blog da campanha (https://blognoel.correios.com.br) ou se dirigir à agência dos Correios para escolher a correspondência.
Segundo os Correios, cerca de 4 mil cartinhas ainda aguardam para serem adotadas. Neste ano, mais de 157 mil cartas já foram adotadas em todo o Brasil, sendo mais de 25 mil em Minas Gerais. Muitos pedidos são de brinquedos, como bolas, bonecas, carrinhos de controle remoto; ou ainda calçados e material escolar.
Na edição deste ano é possível a adoção de mais de 50 cartinhas, pelo chamado “Super Padrinho”. Nesse formato, é permitido que empresas façam parte da campanha como Padrinho Corporativo.
A entrega dos presentes deverá ser feita presencialmente, nos pontos de entrega indicados no blog. Os presentes devem ser acondicionados em embalagens reforçadas com o código da carta escrito de forma legível e visível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.
Conforme divulgou os Correios, em 33 anos, a campanha, com o apoio dos empregados, padrinhos e madrinhas de todo o país, já atendeu mais de 6 milhões de cartinhas. A ação começou por iniciativa dos empregados dos Correios que doavam presentes às crianças que escreviam cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Com o passar dos anos, a ideia se tornou uma campanha que reúne esforços da empresa e da sociedade na adoção de milhares de cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social.
A ação disponibiliza cartas de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, bem como as cartas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.