Cantora amazonense que gravou músicas formiguenses é ‘a melhor cantora brasileira no mundo’

Karine Aguiar tem dois álbuns e nos dois há músicas do letrista e poeta formiguense Manoel Gandra

Cantora amazonense que gravou músicas formiguenses é ‘a melhor cantora brasileira no mundo’
A cantora Karine Aguiar




Karine Aguiar, cantora amazonense radicada na Itália desde 2020, acaba de ser eleita pela revista “High Profile Magazine”, com sede no Reino Unido, “a melhor cantora brasileira no mundo”. O resultado foi divulgado no último final de semana. Ela receberá o prêmio no Palácio do Parlamento Britânico, em Londres, no dia 28 de outubro.

Karine tem dois álbuns e nos dois há músicas do letrista e poeta formiguense Manoel Gandra. Em 2015, ela gravou “Quem samba sabe”, de Manoel Gandra e Vitória Rudan, no CD “Arraial do mundo” ( https://www.youtube.com/watch?v=WjwHTpuJYmY ), e em 2016 saiu “Organic”, com “Paixão e ato”, de Manoel Gandra e Marinho San (https://www.youtube.com/results?search_query=Karine+Aguiar++Paix%C3%A3o+e+ato ).

Karine foi indicada por um grupo de brasileiros que mora na França por meio do empresário Antônio Cançado. Ela é reconhecida internacionalmente pelo “Jungle Jazz”, estilo que mistura a música nativa da Amazônia com jazz, e tem como madrinha a atriz e modelo Luiza Brunet. Segundo a imprensa italiana, a cantora é “versátil, poderosa e com uma magnífica segurança” (Giornale di Brescia - 2019).