Cão com focinho coberto por espinhos é levado ao Codevida

Cão com focinho coberto por espinhos é levado ao Codevida
Cão estava nessa condição há três dias




A 4ª Companhia de Bombeiros foi acionada às 8h15 desta quinta-feira para o salvamento de um cachorro em risco na Rua Rio Jaguaribe, no Bairro Mangabeiras, em Formiga. No local, a equipe encontrou o animal, sem raça definida, com o focinho coberto por espinhos de ouriço-cacheiro.
Segundo a solicitante, o cão estava nessa condição há três dias. Com a ajuda de um morador, o cachorro foi capturado com segurança e levado ao Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida), onde ficou aos cuidados da equipe veterinária para os devidos cuidados.

LAGARTO TEIÚ
No mesmo dia, às 9h20, os bombeiros capturaram um lagarto teiú no banheiro de uma oficina na Rua Juca Almeida, no Bairro Maringá. O réptil estava sem a parte final da cauda, estando a lesão já cicatrizada.
Os militares utilizaram uma pinça de captura de mamíferos, conseguindo contê-lo com segurança. Em seguida, o animal foi colocado em uma caixa de transporte e levado para uma área de mata nativa, distante de habitações, onde foi devolvido à natureza.
O teiú, um réptil nativo do Brasil que pode atingir até 1,5 metros de comprimento, é conhecido por sua adaptabilidade e comportamento defensivo. Embora não represente um risco direto para os seres humanos, sua presença em áreas urbanas pode causar preocupação.

Lagarto teiú encontrado em banheiro de oficina foi devolvido à natureza